Com o resultado, o Grêmio segue na 19ª posição e não soma pontos na competição, permanecendo com 10 (Fotos: Lucas Uebel/Grêmio)
Com o resultado, o Grêmio segue na 19ª posição e não soma pontos na competição, permanecendo com 10 (Fotos: Lucas Uebel/Grêmio)

Grêmio e São Paulo se enfrentaram na noite deste sábado, no Estádio Morumbi, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Jogando fora de casa, o Tricolor acabou superado por 2 a 1 pelos donos da casa. O gol gremista foi assinalado por Vanderson.

Em bola parada, a um passo da risca da grande área, Victor Bueno foi para a cobrança e chutou direto, mandando para o fundo das redes e abrindo o marcador, com 12 minutos do primeiro tempo. Saindo assim o primeiro gol do São Paulo.

Mas o Grêmio buscou logo responder e também ameaçou em falta. Jean Pyerre cobrou da esquerda, mas a bola explodiu na barreira. Logo em seguida, aos 19’, a efetividade. Da intermediária, pelo meio, Vanderson bateu uma falta com personalidade, com a parte interna do pé, mandando direto a gol. A bola bateu na trave e morreu no fundo das redes, igualando o placar no Morumbi.

Na reta final do segundo tempo, os paulistas mandaram uma bola na trave e, na sequência, conseguiram assinalar o gol da vitória com Igor Gomes, aos 47′, que recebeu um cruzamento da esquerda de Rigoni e mandou para o fundo do gol.

Com o resultado, o Grêmio segue na 19ª posição e não soma pontos na competição, permanecendo com 10.