Hoje, a Seleção Brasileira comandada pelo técnico Mano Menezes busca o prestígio perdido. Desde a última conquista em 2009, da Copa das Confederações, o Brasil vive um jejum de títulos. Não faz tanto tempo assim, mas neste caminho deixou de ser a melhor do mundo. Mas esta história deverá ter um novo e positivo capítulo hoje. às 11h, os comandados do passo-sobradense entram em campo em busca da inédita medalha: o ouro em Olimpíadas. O cenário será o Estádio de Wembley. O confronto final será contra o México.  

Mais importante do que qualquer status, o que estará em jogo hoje será a única competição que o futebol brasileiro nunca foi campeão. Diante dos mexicanos, Mano optou por Alex Sandro no lugar de Hulk. No treino de quinta-feira, 9, Mano Menezes montou o mesmo time que derrotou a Coreia do Sul na semifinal.

Ao longo da competição em Londres, a Seleção teve 100% de aproveitamento, venceu todos os confrontos (3 a 2 contra o Egito, 3 a 0 Nova Zelândia, 3 a 1 a Bielorrúsia, 3 a 2 o time de Honduras, e 3 a 0 a Coreia do Sul). Ontem, em entrevista Mano Menezes admitiu estar ansioso para a decisão, quando terá a chance de escrever o seu nome na história da seleção brasileira como primeiro técnico a faturar a medalha de ouro olímpica. O treinador evitou falar em conquista pessoal, já que a vitória poderia ser encarada como uma garantia de emprego para o treinador, pressionado em razão dos resultados irregulares da seleção brasileira.  

Depois da decisão do futebol masculino, o Brasil também poderá assegurar o ouro Seleção Feminina de Vôlei. A equipe comandada por José Roberto Guimarães atropelou o Japão na semifinal e avançou para a decisão deste sábado, às 14h30min. Se encontrar uma fórmula para vencer os Estados Unidos e desbancar as favoritas, Zé vai ser o primeiro brasileiro da história com três ouros olímpicos.

Após 44 anos sem conquistar medalhas no boxe, o pugilismo brasileiro não apenas garantiu três pódios em Londres 2012 como viu, pela primeira vez, um atleta do país chegar a uma final da modalidade após a vitória de Esquiva Florentino Falcão sobre o britânico Anthony Ogogo, ontem.O brasileiro venceu por de 16 a 9 e garantiu a inédita final na categoria peso médio (75 kg). Com o triunfo, Esquiva, decide a medalha de ouro em confronto que será realizado hoje sábado, às 17h45min.