Judô completa cinco décadas em Venâncio Aires

-

O Judô em Venâncio Aires merece ser escrito de forma maiúscula. A modalidade esportiva completou na terça-feira, 21, 50 anos de atividades de forma ininterrupta em Venâncio Aires. Ao longo dessas cinco décadas, muitos são os títulos conquistados por atletas da Capital Nacional do Chimarrão desde a faixa branca até a preta. São dezenas de troféus individuais no Estado, no Brasil e em países vizinhos, sem contar as quase duas dezenas de atletas promovidos à faixa preta.

Para marcar os 50 anos, a Academia Marco Antônio Judô promoveu um encontro de luxo na terça-feira. Presenciaram o ato os senseis Alécio Alves de Moraes (pioneiro da modalidade e primeiro faixa preta de Venâncio Aires), Joel Guarilha (fundador do judô nos vales), César de Castro Cação (presidente da Federação Gaúcha de Judô), João Derly (bicampeão mundial de judô) entre outra dezena de convidados especiais, familiares e pais dos judocas ligados a atividade desenvolvida.

O sensei Marco Antônio Pretto, outro nome de grande referência do judô em Venâncio Aires, destaca que o 21 de setembro de 2021 foi uma data memorável. “Não são cinco dias, cinco meses ou então cinco anos. São 50 anos, cinco décadas e quem já passou pelo judô sabe a importância dessa atividade que é uma rica fonte de desenvolvimento humana, inclusão e cidadania. Por aqui passaram inúmeras gerações. A comemoração destes 50 anos vem para reafirmar a força do judô no interior gaúcho”, disse o sensei.

Atletas da Ajula (Lajeado), da Ajusc (Santa Cruz do Sul), além dos judocas das duas academias de Venâncio Aires (Marco Antônio e AVA) prestigiaram o evento que teve ainda merecidas homenagens aos pioneiros da modalidade.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido