Cerca de 40 pilotos divididos em 16 equipes disputaram no final de semana a última competição do ano em Venâncio do kartismo gaúcho. A segunda edição das 3 Horas de Venâncio, foi realizada na pista de kart do Parque Municipal do Chimarrão. Além da prova principal, teve também a disputa de uma hora para pilotos Mirim e Cadete.

O sábado, 1°, foi reservado para os treinos, ajustes nos karts e a tomada de tempos. A pole ficou com a dupla Felipe Betti e Felipe Leite. No domingo, a PROGRAMAÇÃO iniciou com a largada em sistema Le Mans, com o 27, da dupla Betti e Leite, na ponta e o 1, de Deivid Lopes, de Porto Alegre, e Régis Konishi, de Uruguaiana, em último, já que em sua estratégia a equipe optou por não fazer a tomada de tempos.

A prova foi tranquila e sem acidentes graves, sendo que ao longo dela, várias equipes lideraram, principalmente em função da necessidade de uma parada para cada equipe e também por suas estratégias.

Perto do final da prova foi necessária sua interrupção para atendimento a um piloto, o que gerou uma tensão extra, já que os líderes, Deivid Lopes e Régis Konishi, estavam com pouco combustível. Dada a relargada, Lopes fez as últimas voltas da prova de forma conservadora nos cerca de nove  minutos que faltavam, buscando poupar combustível. E tudo deu certo para o time comandado pelo preparador Xizão, integrado também pelo ‘Meca’ Lu, que venceu com uma volta de vantagem sobre a dupla Victor Hugo Matzenbacker e Saulo Ramos Filho. Já a dupla Felipe Betti, de Venâncio, e Felipe Leite, de Porto Alegre, ficaram com a terceira colocação.

Na prova de cadete e mirim, de uma hora de duração, a disputa pela vitória foi intensa entre Arthur Vargas e Augusto Rotta, que se alternaram por diversas vezes na liderança. Vargas, que no sábado, 1°, disputou a Copa das Federações em Minas Gerais e viajou toda a noite de carro para chegar em Venâncio, foi o vencedor, com Rotta em segundo lugar. Gabriel Pires foi o vencedor na Mirim.

Ao fim do evento foi realizado o pódio, quando a dupla Deivid Lopes e Régis Konishi recebeu o chassi da Mega Kart, e Ramos e Matzenbacker receberam o motor da marca Branco. Arthur Vargas, por sua vez, também recebeu como prêmio pela vitória um motor da categoria.

Pablo Braga, da Pablo Racing – um dos organizadores e mentores do evento, junto com Felipe Betti, presidente do VKC – agradeceu a presença de todos. “O evento foi muito legal e só temos a agradecer pelo prestígio e presença de todos”, disse. “E também agradecer o apoio de todos os patrocinadores, que ajudaram a abrilhantar o evento”, finaliza.

Os cinco primeiros colocados nas 3 Horas Venâncio

CAMPEãO    Deivid Lopes e Regis Konishi    2º lugar    Saulo Ramos Filho e Vitor Hugo Matzenbacker    3º lugar    Felipe Betti e Felipe Leite    4º lugar    Lucas Girotto e Bayard Santos    5º lugar    Carlos Bolezina, Gustavo Rodrigues e Tailor Júnior