Restam apenas duas rodadas para a grande maioria das 16 equipes que disputam a segunda fase da Liga Futsal – apenas a ACBF e Suzano, integrantes do Grupo B, estão com um jogo a menos que os outros clubes. Na próxima semana, ACBF e Suzano disputarão esse jogo atrasado. O confronto acontece em Carlos Barbosa.
A classificatória da competição entra para sua reta decisiva a partir do dia 13. Nesse dia a Assoeva/Unisc/ALM/Venax recebe a equipe do Krona, no Poliesportivo, em compromisso a partir das 20h30min.
Conforme a atual pontuação, já é possível fazer uma análise dos prováveis classificados, das surpresas, das decepções e dos times que ainda possuem chances de classificação.
GRUPO A
Mesmo com vários desfalques, a equipe do Orlândia lidera com folga (nove pontos), seguido pelo SPFC/Colégio Londrinense, que faz boa campanha ocupando a segunda colocação com sete pontos. A definição dos classificados nessa chave pode sair na rodada do dia 13. Para isso basta os dois primeiros colocados somarem pontos fora de casa.
GRUPO B
O Atlântico de Erechim lidera de forma isolada a chave com sete pontos. A ACBF não consegue repetir o bom rendimento da primeira fase e ocupa a terceira posição da chave. Os gaúchos ainda estão com um jogo de atraso, já que iniciaram as disputas depois do restante dos duelos por conta da Copa Intercontinental, ocorrida no mês de junho. O jogo ACBF e Suzano na próxima semana será decisivo para as pretensões das duas agremiações.
GRUPO C
A Assoeva não tem mais chances de seguir na Liga mas pretende ainda somar pontos nessa fase. Time enfrenta em casa o Krona e o Floripa Futsal. Esses dois clubes brigam pela segunda vaga. Quem está com um pé na fase seguinte é o Macaé/Botafogo que lidera a chave e, até o momento, faz a melhor campanha desta segunda fase, com dez pontos em quatro jogos; um aproveitamento de 83.33%.
GRUPO D
Com elenco recheado de estrelas, o Corinthians não depende mais de si mesmo para avançar na competição nacional. A equipe paulista soma apenas três pontos na atual fase da Liga – acumula três empates e uma derrota. Os alvinegros precisam vencer os dois últimos compromissos restantes e torcer por tropeços de seus adversários para tentar conquistar a vaga nas oitavas de final. Jaraguá, com sete pontos, é o líder.