O Corinthians, com 33 pontos e ainda na condição de invicto, é o atual líder da Liga Futsal. O outro paulista mais bem colocado é a Intelli/Orlândia, que com seus 21 pontos, ocupa a quarta colocação. Completam o G5 da competição nacional, o Krona, vice-líder, o Jaraguá, terceiro colocado com 24 pontos, e a Assoeva/Unisc/ALM/Venax, com 19 pontos. O time de Venâncio Aires tem um jogo a menos que os clubes do segundo ao quarto lugar e dois a menos que o líder. O aproveitamento atual da equipe do técnico Morruga está em 57,58%. Dos clubes que estão na sua frente, a Assoeva só não enfrentou ainda a Intelli.

Dentro do G10 da Liga, Santa Catarina se destaca com Krona, Jaraguá e o Concórdia. São Paulo, Paraná e o Rio Grande do Sul (Assoeva e ACBF) tem dois representantes. Minas, com o V&M Minas, fecha a composição dentro dessa estatística que terá ainda muitas trocas de posições até o dia 28 de junho quando se encerra a fase classificatória (restam 56 jogos).

A Assoeva, que dentro do Poliesportivo segue de forma invicta (quatro vitórias e três empates), tem computadas apenas duas derrotas sofridas na rodada dupla disputada em Santa Catarina (perdeu para o Jaraguá e o Krona). Nos outros dois jogos disputados, a Assoeva empatou com o Maringá em 2 a 2 e venceu o Guarapuava por 4 a 2. Três jogos a equipe tem ainda na sequência fora de casa: Minas (8 de junho), Intelli (10 de junho) e o São Bernardo (12 de junho). Concórdia (15 de junho) e o Atlântico de Erechim (17 de junho), a Assoeva tem por enfrentar diante do torcedor da Febre Amarela. Por último o time tem dois compromissos em São Paulo: São José e o São Paulo/Suzano.

Depois da vitória contra o Guarapuava, no Paraná, por 4 a 2, o plantel da Assoeva chegou em Venâncio Aires na terça-feira pela manhã. O grupo se reapresentou na quarta-feira. A quinta-feira, feriado, foi de trabalhos intensos. As atividades prosseguem hoje. O grupo recebe folga no fim de semana e recomeça os treinos na segunda, 3. A preparação será intensa nestes dias pois tem viagem até Minas Gerais e ainda os dois jogos em São Paulo. Contra o Minas, dia 8, a Assoeva joga às 11h.

Por hora, o técnico Morruga tem duas preocupações. O goleiro Bazílio e o pivô Genaro sentem lesão e estão entregues ao Departamento Médico. O goleiro, dependendo da gravidade, pode ficar até duas semanas fora da equipe. Genaro sente dores no tornozelo direito. Ausência certa na equipe para o confronto contra o Minas é o pivô Mancha que cumpre suspensão pelo cartão vermelho. Quem deve retornar é o ala Marcos Adriano que já treina normalmente.

Jogos pela Liga Futsal

 

Quarta-feira:    Floripa    3×3    Atlântico

Hoje, 31:20h    Copagril    x    Maringá

Segunda-feira, 3 de junho:19h15    Intelli    x    ACBF

Quarta-feira, 5 de junho:19h30    São Caetano    x    Umuarama20h15    São Bernardo    x    ACBF

Sexta-feira, 7 de junho:19h    São Bernardo    x    Krona20h    Corinthians    x    Umuarama20h15    Maringá    x    Jaraguá

Sábado, 8 de junho:11h    Minas    x    Assoeva11h    São José    x    Floripa16h    São Caetano    x    Copagril17h    Suzano    x    Cascavel19h    Atlântico    x    Guarapuava