Depois de passadas as festas de fim de ano, as atenções se voltam outras vez para a Taça da Amizade. Agora é a fase final da 25ª edição da modalidade futebol de campo que está em jogo. Enquanto que o Monterey vai para sua quarta final – a segunda consecutiva – o Flor de Maio chega pela primeira vez na decisão. O ‘jubileu de prata’ da Taça tem pela frente mais uma final inédita. é esperar e ver para quem vai levar a melhor. Amanhã serão disputados apenas os primeiros 90 minutos. Dia 13, no Edmundo Feix, será conhecido o campeão.”Já estamos em 2013 mas pela frente temos ainda as finais do campeonato do ano passado. Naquilo que é de responsabilidade da Liga, está tudo acertado. Só falta mesmo é a bola rolar. Nessa época do ano são poucas as movimentações de outros campeonatos e isso me faz apostar que teremos uma boa presença de público, a começar pela Linha Hansel. São três os clubes envolvidos nessa decisão. Do lado do Monterey sei que a mobilização é geral para o jogo de ida. Do lado do Flor de Maio sei também que a expectativa é grande a começar por ter chegado pela primeira vez na decisão. A organização é o ponto alto das duas agremiações mas agora em diante o que vai prevalecer é a competência dentro das quatro linhas. Como já destaquei, agora é deixar a bola rolar e ver no que vai dar”, destacou o presidente da Liga, Mário Hoscheidt.
Na busca pelo bicampeonato, o Monterey chega firme e forte. O grupo está bem mais completo em relação ao Flor de Maio que pelo menos para o primeiro jogo terá alguns desfalques por suspensão de cartão amarelo e vermelho. Como joga com a vantagem do empate numa necessidade da prorrogação, todas as apostas do Monterey passam pelo jogo de amanhã. Uma vitória significa meio ‘caminho andado’ pois transfere para o Flor de Maio a obrigação de ter que vencer duas vezes para levantar o caneco. O clube de Linha Travessa já vai com o propósito de no mínimo conseguir o resultado de empate para chegar com uma chance mais considerável no jogo de volta. “Creio que o Monterey vai jogar em busca de fazer o seu dever de casa. O Flor de Maio com certeza será bem mais cauteloso. Por isso penso que nessa hora vai valer a competência de cada equipe”, completou o presidente da Liga.
A PROGRAMAÇÃO das finais na Linha Hansel começa às 15h com Monterey e Palmeiras que abrem a fase final da categoria aspirantes. O jogo dos titulares começa às 17h.
Conforme o que foi acordado entre as direções dos clubes finalistas, a cobrança de ingresso será de R$ 5.