“Como foi formada apenas uma chapa aclamamos então como novo presidente Luiz Paulo Assmann Júnior”.

Com estas palavras, Lucas Ferreira iniciou seu discurso de despedida do cargo de presidência na noite de terça-feira, 20. Depois de se licenciar, em julho, Lucas deixa o cargo após aclamação da única chapa inscrita para assumir a direção do Guarani no biênio 2012/13. O ex presidente, Lucas Ferreira, se despediu com desejos e votos de sucesso à nova diretoria. “Neste momento de despedida da presidência, mas dando continuidade a um projeto que foi iniciado no ano passado, aproveito para agradecer a colaboração que tivemos de todo o conselho deliberativo em especial ao Luis Paulo Artus, empresários, associados, a administração municipal. E acho que dentro daquilo que tínhamos proposto no início da minha gestão conseguimos reagrupar o Guarani, reacender aquela chama da paixão que temos pelo clube, ter de volta pessoas para próxima diretoria que são pessoas ligadas que sempre tiveram muita paixão pelo clube e tenho certeza de que o trabalho vai ser conduzido de uma forma ainda melhor que em 2012”, enfatizou Ferreira.

O novo presidente, Luiz Paulo Assmann Júnior, salientou o trabalho desenvolvido na gestão passada, da qual fez parte. “Hoje é um dia muito feliz pra mim, pois é um novo desafio e uma responsabilidade grande que assumo este clube tão querido pelos venâncio-airenses. Na gestão passada, da qual fiz parte, a gente pegou um clube desacreditado e demos uma reformulada, cometemos erros no futebol, como contratar jogadores e técnicos que não corresponderam as expectativas, me sinto um pouco culpado e por isso assumo hoje, pois não poderia deixar o clube nesta situação e assim me sinto na obrigação de trabalhar novamente pelo clube e convido para trabalhar comigo pessoas que tem um grande passado com o Guarani. Então a partir de agora é muito trabalho para trazer de volta o Guarani a Série A2”, destacou o presidente.

De volta a diretoria do Guarani, Nazih Karajéh, o diretor de futebol fala das metas a serem alcançadas. “A gente vai tentar, como não existe fórmula mágica, com a experiência que temos, com trabalho e esforço, trazer o Guarani à Série B, essa é nossa principal meta. Temos que fazer um time de Terceira Divisão mas que tenha espírito para subir, não tentar achar que é fácil, agir em etapas, projetar fase por fase”, disse.

Presente na reunião, o prefeito do município, Airton Artus, garantiu apoio da administração ao clube. “Se tratando do Guarani a administração é parceira sempre, pois é um investimento, assim como a Assoeva, que levam o nome do nosso município a outros lugares. é gratificante ver pessoas que se dedicam, que colocam seus nomes a disposição para trabalhar por este clube. E o futebol é muito semelhante a política, pois tem isso de vitórias, derrotas, emoção, alma, isso tudo é fascinante e viciante. E este novo trabalho que vem aí com a nova gestão irá com certeza dar um retorno ao torcedor que quer ver um futebol competitivo, com chances de ganhar títulos”, afirmou o prefeito.

Depois, apresentados um a um, a nova diretoria foi saudada pelos presentes. Para a próxima semana, Assmann Júnior pretende se reunir com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelleto, para ver se tem a possibilidade do rubro-negro participar da disputa estadual dos juniores no início do ano. A competição é só para clubes da Série A, mas alguns não participam e sobram vagas.

O trabalho com a equipe de juniores na competição do inicio de 2013 será para uma preparação prévia da equipe base que disputará a Segunda Divisão (Terceirona), a partir de agosto do ano que vem. O elenco júnior deverá ser formado por grande parte dos atuais atletas do Sub-19, assim como o comando técnico, do Chicão, que poderão iniciar a pré-temporada em meados do final de junho. Outra ideia da nova diretoria é reformar o alojamento do clube, para acomodar todos os atletas no local.

A nova diretoria do Esporte Clube Guarani

PRESIDENTE    Luiz Paulo Assmann Júnior    Vice-presidente:    Maciel Marasca    Jurídico:    Dilceu Bittencourt    Diretor de patrimônio:    Luis Paulo Assmann    Diretor administrativo:    Lucas Ferreira    Gerente de futebol:    Mauricio Piovesan    Vice de futebol:    Celso Artus    Diretores de futebol:    Luis Paulo Artus        Elton Etges        Nazih Karajéh        Henrique Etges    Financeiro:    Douglas Morsch    Futebol amador:    Claudiomar da Silva