Após estar no comando da Liga da Taça da Amizade durante 2012, Mário Hochscheidt segue à frente da entidade neste ano. A reeleição ocorreu na noite de segunda-feira, 4, em reunião com os clubes filiados na sede da Liga. Depois de apresentada a chapa, Hochscheidt foi aclamado por unanimidade.

Além da eleição da nova diretoria, outros assuntos foram debatidos no encontro. Em comum acordo entre os clubes foi acertado que não haverá a disputa do campeonato de futsal veteranos e força livre a partir deste mês, devido a outras competições do mesmo gênero em andamento no município. Além disso, não há interesse dos clubes em competir no inverno. A realização dessas competições volta a ser discutida em abril.

Para o mês de maio está programado o início do campeonato futsal feminino e escolinha, a ser realizado nas tardes de sábados. Já o campeonato de futebol de campo, que atualmente conta com 17 equipes, deverá iniciar no segundo semestre com 18 times na disputa, pois há o interesse do Aert de Vila Terezinha e do 20 de Setembro de Cerro dos Bois em participar do campeonato. Assim serão formadas duas chaves com nove times em cada.

De acordo com o presidente, as decisões ligadas a entidade sempre serão tomadas em conjunto com os clubes. “Iremos trabalhar com transparência, sempre estaremos atentos e presentes. Queremos dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito. E assim como tem que ser, iremos discutir todos juntos o regulamento do campeonato de campo em abril”, enfatizou.

Outro acerto na reunião é a imposição de multa ao clube que não terá representante nas reuniões ou eventos ligados à entidade.

Diretoria 2013

Presidente: Mário Hochscheidt

Vice-presidente: João Arenhardt

Tesoureiro: João Walter

Vice tesoureiro: Milton Angnes

Secretário: Walmir Hinterholz

Vice secretário: Hilário Breunig

Diretor departamento de arbitragem: Vianei Hammes

Diretor departamento futebol de campo: Jorge Sbruzzi

Diretor departamento futsal: Airton Ferreira

Assessor jurídico: Marcos Diehl

Conselho fiscal: Paulo José Goettems, Ivan Feix e Ornélio Silveira