O Grêmio jogou bem, lutou, conseguiu o desejado gol fora de casa, mas viu a classificação escapar no último minuto, pelos pés do cruel Rentería nesta quinta-feira. O Millonarios vai à semifinal da Sul-Americana, após vencer por 3 a 1 no estádio El Campín, na Colômbia. O Tricolor abriu o placar com Werley e mandou no jogo no início, porém não manteve o mesmo ritmo no segundo tempo. A reação do time da casa veio com Cosme e com dois de Rentería, o último aos 48 minutos da etapa final.
A classificação poderia ter passado por um primeiro tempo quase perfeito e sem reflexos aparentes da altitude, mas a apresentação gremista cobrou seu preço na etapa final. No começo, o sistema com três volantes funcionou, controlando a posse de bola, e mesmo com Moreno sozinho no ataque as principais jogadas ofensivas foram do Tricolor. O gol veio antes da metade da etapa, em jogada de bola parada.
Copa Sul-Americana – Quartas de final
Millonarios 3Luis Delgado; Lewis Ochoa, Román Torres, Franco e Martínez; Ramírez, Otálvaro, Juan Ortiz (Tancredi) e Candelo (Vásquez); Rentería e Cosme. Técnico: Hernán Torres.
Grêmio 1Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Léo Gago, Marco Antônio (Elano) e Zé Roberto; Marcelo Moreno (Kléber, depois André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Werley (12’/1ºT), para o Grêmio; Cosme ( 15’/2ºT) e Renteria (34′ e 48’/2ºT), para o Millonarios.Cartões Amarelos: Ramírez (M); Zé Roberto, Anderson Pico e Werley (G).árbitro: Carlos Vera (Fifa-EQU)Local: Estádio El Campín, em Bogotá (COL).Horário: 22h15min.
Fonte: Correio do Povo