Sem muito tempo para se recuperar do jogo passado, o Guarani já volta a campo novamente neste domingo, 17, pela quarta rodada da segunda fase da Divisão de Acesso. O confronto da vez é o Pelotas – único time invicto ainda na competição. Mas o Guarani vem embalado. Depois de uma vitória de virada em cima do Riograndense na noite de quinta-feira, o rubro-negro se isolou ainda mais na liderança da Chave D, agora com sete pontos. A bola rola na Boca do lobo neste domingo para Pelotas x Guarani a partir das 15h30min.

Mas o time índio sabe que a missão não será fácil no sul do estado. O adversário é o único que venceu o Guarani na competição, e por duas vezes, ainda na primeira fase. Para isso, o técnico Fabiano Daitx adianta que é preciso ir com o que tem de melhor no grupo, e claro, com as melhores condições de jogo.

Nesta sexta-feira, 15, a equipe se reapresentou. Os que jogaram na noite anterior realizaram apenas um trote de leve ao redor do gramado. Os demais, realizaram um trabalho técnico sob orientação de Fabiano Daitx, enfatizando defesa e ataque. 

Os zagueiros ícaro e Léo Paulista, o meia Anderson Feijão, o atacante Paulinho e o goleiro Rodrigo com dores e cansaço muscular ficaram de fora das atividades. O lateral-direito, Tinga, segue se recuperando de uma pubalgia e ainda é dúvida para domingo. Assim como o zagueiro Gustavo, que vinha sendo improvisado na lateral-direita e ficou de fora do último jogo devido a um rompimento de fibra na coxa. 

Para este domingo, o provável time rubro-negro que vai a campo tem: Rodrigo; Gustavo (Anderson Feijão), ícaro, Léo Paulista e Otávio; Henrique, Renan Couto, Carlinhos, Rafael Bitencourt, Paulinho e Lima.

O adversário

O treinador Agenor Piccinin terá desfalques importantes para o jogo. Tinga, Jackson, Stevys e Arthur ficam de fora por problemas físicos, o atacante Feliphe que sofreu uma fratura no tornozelo ainda na primeira fase segue de fora e Vinicius Silva cumpre suspensão. Assim, Picinin encaminhou o time no treino desta sexta-feira, 15, com: Igor Rayan; Jô, Diego Bispo, Eduardo Praes e Jefferson Sandes; Vinícius Golas, João Emir, Tinga e Geovani; Adílson Bahia e Paulo Roberto.

A arbitragem do jogo será de Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Max Augusto Guimarães Vioni e Tiago Augusto Kappes Diel.

Jogos da 4ª rodada

Domingo, 17/515h30min – Pelotas x Guarani15h30min – Santo ângelo x São Luiz15h30min – Inter-SM x Riograndense15h30min – Glória x Brasil-Far

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateRubro-negro corre em busca de mais pontos para encaminhar classificação ao quadrangular final
Rubro-negro corre em busca de mais pontos para encaminhar classificação ao quadrangular final