Domingo à tarde, mais de duas mil pessoas acompanharam no Edmundo Feix, a dupla finalíssima da 25 ª edição da Taça da Amizade. Nos titulares deu Monterey de Linha Hansel, que se sagrou bicampeão.
No tempo normal, o Flor de Maio venceu por 2 a 1. Padilha fez 1 a 0 antes dos minutos da etapa inicial. Aos 15, num chute de longa distância, Tiago Rosa empatou para o clube de Hansel.
No segundo tempo, Nori fez o gol da vitória para o representante de Linha Travessa.
Com o 2 a 1 – mesmo placar de Linha Hansel – o título foi disputado nos 30 minutos adicionais. O Monterey, que jogava pelo empate, fez 1 a 0 nos primeiro tempo através de Thael Ferreira num chute da entrada da área.
No jogo preliminar, o Palmeiras de Arroio Grande foi o campeão da temporada 2012/13 após a goleada de 5 a 0 diante do Monterey.
Ficha técnica
Flor de Maio (2) – Rafael, Giovane (Nori), Joel, Júlio e Neni; Léo (Elias), Jorne (Renato), Régis e Chiquinho (José Pimenta); Padilha (Douglas) e Alex Klafke. Técnico – Beninho.Monterey (1) – Dike, Fernando, Jairo, Rodrigo e Thael; Bocão, Tiago Rosa (Gica), Jocelito e Dudu (Dinho); Tiago Lücke (Henrique) e Mila (Luciano). Técnico – Airton Ferreira.Arbitragem – Márcio Chagas auxiliado por Milton Neumann e Elton Barcelos.Cartões amarelos – Neni, Giovane e Renato (Flor de Maio). Bocão, Tiago Lücke e Thael (Monterey).Gols – Padilha e Nori (Flor de Maio). Tiago Rosa (Monterey). Na prorrogação o Monterey venceu por 1 a 0 com gol do lateral Thael.
{gallery}galerias/14012013{/gallery}