Ainda é cedo, pois tem os jogos de volta para a definição dos clubes finalistas da 25ª edição da Taça da Amizade. Pelo menos, bem próximos de uma final estão as equipes Monterey e Flor de Maio que venceram os jogos de ida no fim de semana. O Flor de Maio surpreendeu e conquistou os três pontos fora de casa. O Monterey, em seu estádio, garantiu o 1 a 0 contra o Cecília.
O resultado mais expressivo da rodada foi realmente a vitória do Flor de Maio, em Linha Andréas, e de virada para cima do Avante. Até então, dentro de casa, o Avante ainda se mantinha invicto nesta edição da Taça. O Avante teve maior volume de jogo principalmente na etapa inicial. Essa superioridade o time comprovou com a abertura do marcador aos 28 minutos. O atacante Tim, num chute cruzado da esquerda, mandou a bola rasteiro. A bola passou toda extensão do gol e ninguém do Flor de Maio afastou. Quem se aproveitou no lance foi o meia-atacante Pigue. Ele entrou pela direita, livre de marcação, e apenas escorou para a rede. Toda defensiva do Flor de Maio pediu pela marcação do impedimento, mas o atleta do Avante veio de trás e sem marcação.
Após a parada do tempo para a água, o Flor de Maio chegou ao gol de empate. A jogada começou pelo lado esquerdo na cobrança de falta. A bola foi defendida pelo goleiro Alvaro para o lado direito. Alex, de cabeça, mandou para o meio da área. O zagueiro Júlio, no embalo, subiu e mandou de cabeça, no canto. Estava decretado o 1 a 1 no primeiro tempo.
Nos 45 minutos finais, o ímpeto do Avante já não foi mais o mesmo. O Flor de Maio equilibrou o jogo e foi ‘cozinhando’. O 1 a 1 já estava de bom tamanho até porque o time decide a vaga em casa. Aos 34 minutos, após investida pela direita, o Flor de Maio teve para si uma cobrança de falta daquelas tradicionais de erguer a bola para a área. Isso foi feito na medida, no segundo pau, onde o zagueiro Joel, de cabeça, subiu mais que o marcador para garantir o segundo gol do clube de Linha Travessa. Depois disso, o Avante foi para o tudo ou nada. Pressionou, chutou de longe, de perto, tentou as tabelas na entrada da área, mas nada adiantou.
Em Linha Hansel, o Monterey fez o dever de casa diante do Cecília. Venceu por 1 a 0 com gol contra do zagueiro Carlos Frey.
Para o jogo de volta, o Cecília precisa vencer no tempo normal. Tendo êxito nos 90 minutos, o Cecília leva a decisão para a prorrogação onde passa a jogar pela igualdade.