Com o objetivo de contar com o apoio da Administração Municipal na realização do Campeonato Municipal 2013, a diretoria da Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva) e representantes de clubes do município estiveram reunidos na tarde de ontem com o prefeito Airton Artus.  

Na explanação do prefeito confirmou-se a realização da competição que tem início previsto para o dia 17 de fevereiro. No entanto, Artus, que recebeu a proposta da coordenação do campeonato, irá analisar a documentação e acordou em retomar o assunto, com a definição do que poderá ser auxiliado, até esta sexta-feira, 25. “Estamos num ano em que estamos enxugando onde podemos e sei que ao ajudar o Municipal será necessário ajudar os demais campeonatos do município, no entanto,  sabe-se que há um grande empenho também dos clubes em não deixar que o futebol se apague nestas comunidades e isso também precisa ser evidenciado. Então afirmo que a ajuda será dada, só agora será analisado o orçamento, onde podemos fazer alguns ajustes e retornaremos com este apoio”, enfatizou.  

Artus ainda deu um aviso à todas as entidades esportivas do município. “Para contemplar as necessidades de todas as áreas esportivas da cidade, solicitamos que de março a junho, quando será elaborado o Plano Pluri Anual de Venâncio, estas entidades nos procurem para que a solicitação integre este PPA que será a projeção dos próximos quatro anos”, salientou o prefeito.

A vereadora e presidente da Comissão da Cultura, Esporte e Turismo, Educação, Indústria e Comércio da Câmara de Vereadores, Cleiva Heck, enfatizou que defenderá o projeto quando for à votação. “Estou a disposição das entidades esportivas e também como será necessário elaborar a justificativa deste projeto estarei dando o meu apoio a realização da competição. Como esportista e apoiadora do esporte percebo claramente a grande importância desta competição para Venâncio, e o recurso com certeza será um investimento para o esporte e lazer dos munícipes”. Após a resposta do prefeito, será elaborado o projeto que irá para análise na Câmara de Vereadores.  

De acordo com o coordenador do Municipal, Vianei Hammes, o encontro com o Poder Público foi proveitoso. “A reunião foi muito positiva e deixou otimista o encaminhamento do Municipal via Assoeva. Esperaremos o sinal verde sobre o auxílio que poderão repassar e na próxima reunião, na segunda-feira, deve-se dar a oficialização da competição”, comemorou Hammes.  

Na documentação foi feita uma projeção de auxílio de R$ 27 mil correspondentes a gastos com arbitragem somente na primeira fase da competição baseado na confirmação de nove clubes: Ipiranga, 11 Unidos, Monterey, Négo, São Luiz, Floriano, Assespe, Palanque e Flor de Maio. Além destes, mas que não contará com o apoio financeiro do Poder Público de venâncio, irão participar Fluminense de Mato Leitão e Rosário de passo do Sobrado.

Na segunda-feira, 28, uma nova reunião na sede da Assoeva está marcada para a confirmação final dos clubes participantes do campeonato deste ano, fórmula, inscrição de atletas, tabela de jogos e início. O encontro está agendado para ás 21h.