Dar um novo ‘up’ na Taça da Amizade. De que forma? Mobilizar as comunidades do interior de Venâncio Aires através dos seus clubes filiados, não apenas para a prática do futebol aos fins de semana. Promover as mais variadas atividades extra campo que envolvam diretamente as pessoas desta ou daquela localidade. Para isso vem a ‘Caravana da Amizade’, projeto apresentado e lançado pela Taça da Amizade.
Durante encontro festivo na sexta-feira, 24, na sede da Assoeva, as propostas de atividades dentro do projeto foram apresentadas por Ivo Trarbach que na atual gestão presidida por Mário Hochscheidt, atua na função de líder do Departamento de Marketing da entidade. “Quando montamos o projeto, um dos propósitos dentro deste planejamento foi de oportunizar que os patrocinadores e apoiadores possam apresentar e divulgar suas marcas e produtos que tem a oferecer. é uma parceria muito forte e diante da aceitação por parte dos dirigentes de clubes num primeiro momento, tem tudo para ser bem aceita nas comunidades. é que desejamos, pois o que queremos acima de tudo, é cultivar e fortalecer a amizade entre as comunidades/clubes”, destaca Trarbach.
Para 2015, o Sesc confirmou uma parceria através dos brinquedos infláveis. “Podemos através da Caravana da Amizade promover um jogo de veteranos na parte da manhã. O Sesc poderá promover as atividades de forma integral e paralela com outras atrações culturais dentro daquilo que a própria comunidade pode e tem a oferecer. Os planos são de movimentar uma comunidade por vez. Além disso, podemos no intervalo dos jogos idealizar outras atividades recreativas como chute a gol, corrida de saco. Empresas podem ainda disponibilizar material para a distribuição de brindes e sorteios. As opções são as mais variadas e dentro da estrutura de cada clube, vamos possibilitar as atrações extras. Estamos com isso buscando opções extras para movimentar o domingo esportivo nas comunidades”, completa o líder.
Para o presidente da Taça da Amizade, a parceria é de grande valia. “Assim podemos promover jogos de veteranos envolvendo representantes dos patrocinadores e apoiadores da Taça da Amizade. Numa determinada comunidade será instalada toda a estrutura. Assim, a integração, a amizade e o convívio entre as pessoas e as comunidades irão se tornar um fator marcante e de destaque no Campeonato de Futebol de Campo que irá movimentar a Taça da Amizade no segundo semestre”, disse Mário Hochscheidt.
O líder destacou ainda as ações iniciais da Liga em 2015 através do futsal, competição que a partir de hoje irá movimentar boa parte dos clubes filiados. “Os clubes pediram para que reativássemos o futsal e diante desta vontade, o certame irá movimentar as categorias escolinha, veteranos e Força Livre”, afirma o líder.O futsal começa hoje, mas as rodadas seguintes serão realizadas sempre nas sextas-feiras à noite.