Natal Solidário: Grupo Tutaloko prepara 19ª edição

-

O ronco das motocicletas pelo interior em dezembro já anuncia: o Papai Noel está chegando. A ansiedade de receber a visita do bom velhinho de moto e ganhar um presente de Natal toma conta da garotada que aguardam esse momento no ano. Desde 2001 o Grupo de Trilheiros Tutaloko percorre várias localidades do interior com um único objetivo, levar a magia do Natal para as famílias do interior.

Segundo o presidente do grupo, Gilson Paludo, essa é a 19ª edição do Natal Solidário e o grupo se organiza para percorrer as localidades do interior no dia 19 de dezembro. “Essa é uma maneira de retribuir essas famílias pois o ano todo eles nos permitem fazer as trilhas pelas terras deles. Em dezembro é hora de voltar, agradecer e retribuir. De certa forma a gente leva a alegria e a magia do Natal para as crianças e suas famílias”, enaltece Paludo que participa do Natal Solidário desde 2012.

Papai Noel de moto
Grupo de Trilheiros percorre o interior há 19 anos (Foto:Divulgação/Grupo de Tilheiros Tutaloko)

Para realizar essa boa ação o grupo conta com o auxílio de toda a comunidade, via doações. Neste ano, são aceitos brinquedos, materiais escolares e alimentos não perecíveis. Os pontos de coleta são: Colégio Gaspar Silveira Martins, CFC Venâncio Aires, Mecânica 4 Rodas, Centro Pneus e Paulinho Car. “Estamos com vários pontos de coleta, mas o Gaspar é um grande parceiro pois a comunidade escolar se mobiliza. Os alunos fazem suas doações de brinquedos que não usam mais e que estão em boas condições.”

Edição diferente neste Natal

Neste ano, devido à pandemia do coronavírus, Paludo explica que serão tomadas todas as medidas necessárias. Em edições anteriores, as escolas do interior eram ponto de encontro em determinadas localidades. Os professores organizavam uma ação e aguardavam o Papai Noel, dessa forma, o grupo conseguia atender um número maior de crianças. “Vamos fazer de tudo para passar no máximo de casas possíveis, sempre contamos com cinco turmas. Mas acho que a gente vai se apertar um pouco, pois os roteiros serão maiores e a gente sabe a distância de uma casa e outra no interior”, cita.

800

é o número de brinquedos distribuídos na edição do ano passado. A meta é permanecer com o mesmo número de crianças atendidas.

Apesar das mudanças impostas, o grupo promete levar a alegria e o Papai Noel para a área rural do município. “É uma atitude que começou em 2001 e não tinha porque parar, é muito gratificante ver a alegria dessas crianças. Muitas vezes eles vêm nos receber com o presente do ano passado como forma de recordação. E para nós Trilheiros é uma alegria, voltamos sempre de ‘alma lavada’”, destaca o integrante e presidente do grupo.

“O Papai Noel de moto vai continuar levando a alegria no interior, a única diferença é que nesse ano não vai ter o abraço do Papai Noel. Vamos tomar todas as medidas de segurança contra o coronavírus.”

GILSON PALUDO
Presidente do Grupo de Trilheiros Tutaloko

Pontos de coleta

  • Colégio Gaspar Silveira Martins

  • CFC Venâncio Aires

  • Mecânica 4 Rodas

  • Centro Pneus

  • Paulinho Car

LEIA MAIS: Papai Noel motociclista distribui alegria pelo interior

O ronco das motos agita o interior de Venâncio neste fim de semana

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido