Nova diretoria do Onze Unidos projeta ações para o clube

-

A nova diretoria do Onze Unidos começa a movimentar o clube do bairro União. Apesar da pandemia e do cancelamento das atividades esportivas, o novo presidente da entidade, Bráulio Felipe Kirich, falou da experiência e dos 30 dias de mandato, em entrevista ao Terra Esportes, na programação da 105.1 FM na noite da segunda-feira, 12.

Segundo Kirich, nesse primeiro mês, foi possível realizar um levantamento da sede e quitar as contas de escritório. “É inadmissível um clube que participou e foi uma referência regional acabar ficando inoperante. Com essa situação da pandemia a gente vê muitos clubes por esse caminho encerrando suas atividades. E tendo isso, nossa diretoria está planejando um grande projeto para fortalecer o Onze Unidos”, ressalta.

Kirich comenta que ver o campo abandonado estava intrigando os integrantes do clube. “Vimos aquilo do jeito que estava e decidimos: ‘não vamos deixar o Onze acabar desse jeito’.” O tesoureiro do clube, Elstor Júnior, lembra que tudo começou com um grupo de WhatsApp. “A gente criou o grupo e começou a trocar algumas ideias. Com isso criamos nossa diretoria e hoje já temos mais de 60 apoiadores, todos que de alguma forma já tiveram vínculo com o clube”, ressalta Elstor.

A nova diretoria é composta por ex-atletas, simpatizantes e membros da comunidade. Kirich fala desse primeiro desafio à frente de um clube. “O começo foi cheio de dúvidas, a gente não tinha muita certeza se iria aceitar o desafio ou não. Mas como tenho conhecimento sobre o futebol, decidi arriscar”, compartilha. No entanto, ele reconhece que o projeto está sendo desafiador. “Afinal, essa é minha primeira experiência como presidente de um clube.”

Para o presidente, o novo projeto terá apoio e envolvimento da comunidade. “Nosso projeto principal para o ano que vem é estar disputando a elite do futebol regional amador.” No ano passado, o Onze Unidos chegou a participar do Municipal da Assoeva, mas com a suspensão das atividades, o campeonato não ocorreu.

“O projeto é colocar o Onze Unidos na elite do futebol. Ele sempre foi referência e um clube de destaque, nossa ideia é pensar grande e analisar conforme as coisas vão acontecendo.”

BRÁULIO KIRICH
Presidente do Onze Unidos

Categoria de base

  1. O segredo, conforme a diretoria, é iniciar pela categoria de base. “O futebol amador precisa de base, ele precisa de jogadores que venham da categoria de base para jogar um segundinho e depois até num primeiro quadro”, frisa Kirich.
  2. A diretoria avalia a possibilidade de criar uma parceria com a Escolinha AUBF. “A gente já está em tratativas para analisar essa possibilidade de parceria com a escolinha. Precisamos de parceria para formar bons frutos e atletas de base.”
  3. O objetivo é que a escolinha utilize a estrutura e traga jogadores para o clube. “Isso me traz a segurança de um projeto longo”, frisa Kirich.
  4. Agora, a diretoria busca patrocinadores e parcerias “Estamos em busca de métodos criativos para captação de recursos, pois não temos futebol, não tem jogo e não tem copa, onde sai a maior parte do lucro. Precisamos de uma outra forma de reestruturar o Onze”, pontua o presidente.
    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido