Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio superou o Athletic, em Minas Gerais, nas penalidades, após empate por 3 a 3. Tricolor está classificado para a terceira fase.

O Grêmio superou o Athletic de Minas Gerais, na noite desta quarta-feira, 12, e está na terceira fase da Copa do Brasil. Mas, novamente como aconteceu no jogo anterior contra o São Raimundo, em Roraima, o Tricolor não jogou bem, sofreu e conseguiu a classificação somente nos pênaltis.

O time da casa saiu na frente logo aos dois minutos de jogo, com David Braga. Ainda no primeiro tempo o Tricolor virou, com gols de Braitwhaite e João Lucas – este contando com uma falha do goleiro Diego Vitor. O Grêmio poderia ter ido para o intervalo mais tranquilo, mas Luan Cândido acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo.

No início do segundo tempo, já pressionando mais e dominando o jogo, o Athletic chegou ao empate com Diego Fumaça. Quando o jogo se encaminhava para o 2 a 2, Arezo fez o terceiro para o Grêmio, novamente após falha de Diego Vítor, aos 43. No entanto, nos acréscimos, João Lucas, em tentativa de cortar um cruzamento, marcou contra e a partida foi para os pênaltis.

Nas penalidades, os batedores tiveram excelente aproveitamento. A oitava cobrança foi convertida pelo Grêmio, mas o Athletic parou na defesa da Gabriel Grando. O resultado colocou o Tricolor na terceira fase e agora espera pelo sorteio para saber quem vai enfrentar na sequência da competição.