As empresas de comunicação de Venâncio Aires decidiram nesta semana se unirem em mais um projeto. Desta vez, a iniciativa prevê o incentivo ao esporte local, através da Assoeva e do Guarani. A Rádio Terra 105.1 FM irá transmitir os jogos das equipes no Quadrangular Final da Divisão de Acesso, na 2ª fase da Liga Futsal e no mata-mata do Gauchão Série Ouro. A Folha do Mate se une ao grupo na divulgação dos jogos e com profissionais da editoria de esportes.
Após o contato dos dirigentes da Assoeva e do Guarani com os empresários, houve a decisão de dar início ao projeto de cobertura esportiva. O primeiro passo foi a montagem da equipe e o levantamento dos custos de um projeto desta magnitude. De maneira inicial, o repórter Daniel Heck, profissional vinculado ao Jornal Folha do Mate e com experiência na cobertura radiofônica, foi chamado para iniciar os trabalhos. Para a função de plantonista, a opção também foi caseira com o experiente Antônio Melo e com o estudante Felipe Kroth, ambos da Terra FM.
As grandes novidades nesse grupo são o narrador Carlos Roberto de Oliveira, o Carlão, e o comentarista Telmo Kist. A dupla tem uma vasta identificação com o esporte local, principalmente com o Guarani. O diretor de conteúdo da Folha do Mate, Sérgio Klafke, reforçou o peso dessa equipe formada por profissionais com uma boa história no meio esportivo de Venâncio Aires. “A presença de Carlos Roberto de Oliveira voltando a narrar jogos do Guarani e de Telmo Kist como comentarista da equipe, que terá a coordenação do jovem Daniel Heck, vai mexer com sentimentos de amor ao esporte. O Carlão tem uma história de 20 anos como narrador e apaixonado pelo Guarani e o Telmo, foi atleta profissional rubro-negro e técnico do time. Conseguimos juntar um grande ‘time’ que vai brindar os ouvintes da Terra FM na transmissão dos jogos que terá cobertura também nas paginas da Folha e nas plataformas eletrônicos dos dois veículos”, explica.
O diretor da Rádio Terra FM, Bruno Uhry, afirma que o objetivo da transmissão é apresentar uma boa parceria entre as empresas e os clubes. “Queremos ir além da transmissão dos jogos, vamos incentivar a presença do torcedor e o empenho dos jogadores, queremos tornar cada jogo um espetáculo”, projeta.
O departamento comercial da Rádio Terra FM está em contato com empresários, que poderiam patrocinar o projeto, e já recebeu respostas positivas da Coopeva, Cléris Sports, Transportadora Augusta, ALM Engenharia e Prefeitura Municipal de Venâncio Aires. As empresas, que aderirem a iniciativa, vão ter mídia nas duas empresas. O plano segue aberto até o início da próxima semana e interessados ainda podem contatar a emissora de rádio. Além de valorizar o patrocinador, Sérgio Klafke explica que as empresas querem apoiar as equipes representantes de Venâncio Aires. “Esta iniciativa vem para dar ainda mais força ao Guarani rumo ao Gauchão de 2016 e à Assoeva na Liga Nacional e no Estadual. Fazer cobertura em parceria de rádio e jornal, como vamos fazer agora, era objetivo antigo da Folha, que está se concretizando agora com a Terra FM. Os dois veículos líderes de audiência em seus segmentos, se unem para levar ao torcedor mais informação e emoção”, explica.
A primeira transmissão será na próxima quarta-feira, 17, no Estádio Edmundo Feix. O Guarani ainda não tem definido o adversário, mas já confirmou a partida para às 20h15min. Então, logo após a Voz do Brasil, o narrador Carlos Roberto de Oliveira dará início ao projeto. “é muito bom retornar para a cobertura esportiva em Venâncio Aires, pelo fato de que a Assoeva e o Guarani estão vivendo um ótimo momento. Eu estou revendo gente que já trabalhou comigo há muito tempo. Esse projeto de parceria entre Jornal Folha do Mate e Terra FM veio para suprir uma lacuna que a gente percebia, em termos de cobertura esportiva na cidade. Tem tudo para dar certo e no que for possível esse humilde amigo de vocês está retornando para retribuir essa confiança”, projeta o famoso Carlão.
A equipe de transmissão também contará com o retorno do comentarista Telmo Kist, que projeta esse parceria entre Jornal Folha do Mate e Terra FM. “Fiquei muito feliz com esse projeto e em um momento tão oportuno. Trabalhar com o Carlão também será um prazer, foi ele que me lançou para o rádio. Vamos fazer um belo trabalho e a comunidade vai gostar”, explica.