Palanque vence o Fortes e Livres de virada no Regional da Aslivata: 3 a 1

-

Em partida válida pelas oitavas de finais do Regional da Aslivata, disputada na tarde deste domingo, 25, no Estádio Ricardo Reckziegel, em Vila Palanque, a equipe de Venâncio Aires obteve uma importante vitória diante do Fortes e Livres, time que representa o município de Muçum.

O placar final foi de 3 a 1 para os comandados do técnico Dario Beckemkamp, mas não foi fácil chegar aos três pontos. O Fortes e Livres abriu o marcador com o camisa 7 Boia, em um golaço de antes do meio de campo. Ele viu Alencar adiantado, arriscou e teve sorte para fazer 1 a 0.

Só que, depois da ‘pintura’, Boia, que já tinha cartão amarelo – justamente por tirar sua camisa para comemorar o gol -, colocou a mão na bola e foi expulso. Com um a mais em campo, o Palanque cresceu no jogo e chegou ao empate aos 7 minutos, com um gol de Padilha, de cabeça.

O confronto seguiu tenso, pois a equipe de Muçum não estava disposta a se entregar. Só aos 34 minutos da etapa final é que o torcedor pôde respirar mais aliviado, quando o camisa 10 Patrick chutou cruzado e venceu o goleiro Leonardo para decretar o 2 a 1 no marcador do confronto.

Aos poucos, o adversário começou a demonstrar cansaço e, aos 45 minutos, Padilha apareceu mais um vez para dar alegria à torcida. Após assistência de Marcus Konzen – que roubou a bola do defensor adversário -, ele definiu a vitória por 3 a 1. O jogo de volta será realizado no dia 9 de outubro. O Palanque avança com empate ou vitória. Se perder, a decisão será nos pênaltis.

FLUMINENSE

O Fluminense, de Mato Leitão, foi derrotado na primeira partida das oitavas de finais do Regional da Aslivata. A equipe do técnico Ari Weber lutou bravamente, mas acabou sendo superada por 1 a 0. No duelo de volta, o time da Cidade das Orquídeas precisa vencer no tempo normal para levar a definição da vaga às quartas de finais para as penalidades máximas.

ASPIRANTES

Na categoria Aspirantes, o Palanque foi derrotado por 2 a 0 pelo Fortes e Livres e terá de vencer na partida de volta para tentar a classificação nos pênaltis. Já o Fluminense, de Mato Leitão, bateu o Taquariense por 2 a 0 e precisa apenas de um empate no próximo confronto para avançar.

VETERANOS

Entre os Veteranos, a Assespe perdeu em casa por 2 a 1 para o Ouro Verde. O Fluminense, de Mato Leitão, fez 4 a 1 no Unidos ao Copo, fora de seus domínios. A última rodada da competição, que deve acontecer no dia 9 de outubro, definirá os cruzamentos da etapa semifinal.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido