A 10ª edição da Papacorrida de Aventura reuniu 50 equipes, totalizando 110 atletas. A prova foi realizada no domingo, 18, com largada do ginásio de Linha Olavo Bilac. Os organizadores comemoraram o sucesso de mais uma prova que envolveu competidores de diversos locais do estado, que desbravaram o interior do município e percorreram locais de difícil acesso.
A prova foi dividida em cinco categorias – Expedição solo, dupla masculina e dupla mista , Aventura dupla masculina e mista – com percursos de aproximadamente 30 e 60 quilômetros. O percurso passou por muitas trilhas antigas e fechadas, riachos, caminhos de roça, açudes e pelo arroio castelhano.
Um dos organizadores da Papacorrida de Aventura, Valmir Schneider, ressaltou a consolidação do evento no calendário de provas no estado. “é bacana ver a alegria do pessoal ao completar a prova, todos estavam exaustos e elogiando o percurso. A nossa corrida já ficou conhecida pelo grau de dificuldade e pelas paisagens que o nosso interior proporciona. Além disso, uma característica bacana da Papacorrida é a utilização do arroio castelhano, onde o pessoal teve que ficar por aproximadamente uma hora. Foi um sucesso a 10ª edição”, comemora.
Agora a equipe do Instituto Papaventuras começa a organizar outros eventos que tem por objetivo promover a saúde e a prática saudável de esporte. Existe a possibilidade de a 11ª edição da Papacorrida ser realizada ainda neste ano, mas isso será confirmado mediante o interesse dos competidores. A estimativa é de que a prova seja desenvolvida com pelo menos 50 equipes.
Classificação:
Expedição Solo
1º lugar – Krakatoa
Expedição Dupla Masculina
1º lugar – Sítio da Bike
2º lugar – Maurício Bicicletas
3º lugar – Jacarés Adventure
Expedição Dupla Mista
1º lugar – Ekonova Adventure
2º lugar – Life Adventure
Expedição Quartetos
1º lugar – Nossa Vida
2º lugar – Kaapora Deuter
3º lugar – Academia Marcelo Santos
Aventura Dupla Masculina
1º lugar – Vento Norte
2º lugar – Madrugada
3º lugar – Malamute
Aventura Dupla Mista
1º lugar – Malamute Miste
2º lugar – Black Aipim Pró
3º lugar – Ananás Top