Reunião durante a segunda-feira, 14, na Prefeitura, encaminhou a realização de mais uma edição do Passeio Ciclovia é Vida. A concentração e saída será na Travessa São Sebastião
Mártir no próximo dia 9 de abril, a partir das 15h. O evento é organizado pela Prefeitura de Venâncio, Sesc, Arly Bikes, Drogafarma, Corsan e imprensa local. Esta será a terceira edição, as outras duas ocorreram em abril e outubro do ano passado, reunindo cerca de mil pessoas.
A novidade para este ano será a ampliação do percurso que ainda está sendo elaborado, mas depende da aprovação do departamento de trânsito e da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Isto porque a intenção dos organizadores é ampliar o percurso feito pelas bicicletas e o Parque do Chimarrão faz parte do novo itinerário. Como haverá Fenachim em maio, poderá haver obras de melhorias no local, o que dificultaria a passagem no Parque.
Pelo novo trajeto, os ciclistas e maratonistas sairiam da rua Tiradentes, seguindo pela 15 de Novembro, bairro Macedo, Loteamento Eisermann e Acesso Dona Leopoldina, passando pelo Parque do Chimarrão e retornando ao centro. O percurso passaria de 7,1 km para 10,4 km. Já os caminhantes e crianças até 10 anos usarão o percurso reduzido com saída do centro em direção ao Grão Pará. Serão 4,1 km até o monumento com retorno ao ponto de partida.
INSCRIçõES
As inscrições para o passeio poderão ser feitas na loja Arly Bikes, no SESC, e até meia hora antes da largada. Os participantes vão concorrer a diversos prêmios como bicicletas, bolsas, coolers, bonés, camisetas, roupas para ciclistas com equipamentos, protetores solares, suplementos alimentares, água, etc. Para isso basta doar um quilo de alimento não perecível.
O PERCURSO
Trajeto inicia na Praça da Matriz (Travessa SS Mártir), subindo pela Rua Tiradentes, seguindo à esquerda pela Rua 15 de Novembro, Rua Salvador Stein Goulart (Bairro Macedo), Loteamento Eisermann até o Acesso Dona Leopoldina. Os ciclistas se deslocam até o Parque do Chimarrão, entrando pelo portão principal. O trajeto interno é feito até a descida à esquerda, passando pela sede da Asmuva, se dirigindo até o trecho ao lado da pista de kart. A saída é no portão da Avenida Ruperti Filho com retorno ao centro. Segue pela Rua 15 de Novembro, dobrando à esquerda no semáforo da Osvaldo Aranha até a Travessa SS Mártir. O percurso total é de 10,4 km, 3,3 km a mais em relação aos percursos anteriores que eram de 7,1 km.