Venâncio Aires não deixou nada a desejar em termos de organização da terceira etapa da Copa Brasil BMX que foi realizada no domingo, na pista do Parque. O segundo maior evento nacional na modalidade teve na Capital do Chimarrão a participação de 119 pilotos. São Paulo venceu a etapa por Estado com 318 pontos, seguido do Rio Grande do Sul com 312 e Bahia com 194. Além do título por Estado, São Paulo venceu em 18 das 28 categorias. O Rio Grande do Sul ficou com nove títulos e Minas Gerais com um primeiro lugar.
Pouco antes da primeira largada, o prefeito Airton Artus recebeu uma homenagem pelo apoio da Administração Municipal a favor da realização do evento e também a parceria desenvolvida há vários anos com o esporte local. Artus falou aos pilotos sobre o bem que faz a prática do esporte, servindo de base para a carreira profissional, mas também servindo desde a inclusão social até aos resultados concretos referentes à anatomia dos gestos e à mobilidade dos praticantes.
Entre os ciclistas olímpicos presentes, Renato Rezende não deixou por menos na Elite Men. Ele cruzou a linha de chegada sempre em primeiro lugar, tanto nas classificatórias como na bateria decisiva. Na categoria Elite Women, Bianca Quinalha, de São José dos Campos, e Priscila Carnaval, de Sorocaba, desbancaram a favorita Squel Stein.
Dois pilotos do Moto Clube Venâncio Aires (Mocva) conquistaram boas colocações numa das categorias mais competitivas: a Men 17/24 anos. Luís Carlos Kroth ficou em segundo lugar e éder Martins, em quarto.
“Foi show nosso evento. Até esperávamos um maior número de pilotos mas conseguimos coroar com êxito todo o esforço e dedicação que tivemos ao longo do mês na organização e divulgação da Copa Brasil. Conseguimos movimentar Venâncio Aires em todos os sentidos”, destacou na tarde de ontem o coordenador João ‘Bolacha’ Rauber que ainda buscava a recuperação da voz depois de um exaustivo domingo narrando todas as baterias.
Mais detalhes na edição impressa de 06/11