O Grêmio derrubou a invencibilidade do Santa Fe na Copa Libertadores na noite desta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. No sufoco, com um homem a menos, o Tricolor conseguiu a vitória por 2 a 1 diante dos colombianos na Arena. Fernando fez o segundo gol, salvou o técnico Vanderlei Luxemburgo e acabou com o período de quase um mês sem ganhar.

O jogo estava tranquilo, com vitória parcial de 1 a 0, até Cris cometer um pênalti e ser expulso no início do segundo tempo. Fernando aproveitou o rebote aos 35 da etapa final e decretou o triunfo dos donos da casa.

Com a vantagem no primeiro confronto, o Grêmio vai jogar a volta em Bogotá no dia 16. Pode empatar ou perder com um gol de diferença desde que marque pelo menos dois. Uma vitória simples por 1 a 0 dá a classificação para o Santa Fe.

Libertadores 2013 – Oitavas de final

Grêmio 2Dida, Pará, Cris, Bressan e Alex Telles (Guilherme Biteco); Fernando, Souza, Elano (Gabriel) e André Santos; Vargas e Barcos (Kleber). Técnico: Roger Machado.

Santa Fe 1Vargas; Roa, Valdés, Meza e García; Anchico, Torres, Bedoya (Bedoya) e Omar Pérez; Cuero (Borja) e Wilder Medina. Técnico: Wilson Gutiérrez.

Gols: Vargas (27min/1ºT) e Fernando (35min/2ºT); Omar Pérez (9min/2ºT).Cartões amarelos: Bedoya, Meza, Cuero, Roa, Medina (SF); Fernando, Cris (G).Cartão vermelho: Cris (G).Local: Arena do Grêmio. árbitro: Patrício Loustau (Fifa-ARG)

Fonte: Correio do Povo