Representantes da Unisc e da Administração Municipal se reuniram na manhã desta quarta-feira, 08, no sentido de dar continuidade à parceria do Projeto Cestinha, que garante aulas de basquete em turno oposto ao escolar para cerca de 300 estudantes da Capital do Chimarrão. O objetivo da proposta é concluir o termo aditivo para a manutenção do projeto, que chega ao sétimo ano em 2015.
Na presença do secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Lucas Ferreira, da coordenadora da Central de Projetos da Prefeitura, Deizimara Souza, do procurador jurídico adjunto, Israel Pacheco, coordenador do Cestinha, Gilmar Fernando Weis, além do departamento jurídico da universidade, houve o acerto de repasse de R$ 20 mil à Unisc, que será deduzido no campus local. Os núcleos estão localizados nas escolas Odila Rosa Scherer, 11 de Maio e Cidade Nova. Os treinamentos reiniciaram este mês.
Esse convênio com a Unisc é uma forma de acelerar o processo de descobertas de atletas no esporte e na inclusão social. O maior exemplo é o menino Tiago Daniel Dias, considerado hoje o principal atleta da categoria Sub-13 no país”, Lucas Ferreira – Secretário da Cultura, Esporte e Turismo