A Liga Venâncio-Airense de Bocha (LVB), liderada por Daniel da Silva (presidente), Pedro de Brito (tesoureiro) e Claiton Klafke (secretário), promoveu no sábado, 28, a entrega oficial da premiação às equipes e bochófilos destaques da 2ª Divisão. Os troféus, medalhas e um terno de bocha foram entregues na cancha da equipe campeã, Paulinho/Transweiss, na localidade Picada Treib.

Além dos líderes da Liga e representantes da equipe campeã, prestigiaram o encontro festivo dezenas de bochófilos representantes das demais equipes que disputaram a Segundona e outras autoridades municipais e representantes dos órgãos de imprensa do município.

Em nome da Liga, Daniel da Silva inicialmente agradeceu a participação de todas as equipes do Municipal. Destacou a campanha vitoriosa da equipe campeã Paulinho/Transweiss e ressaltou ainda a boa conduta disciplinar do primeiro ao último jogo da competição. “Realmente estamos satisfeitos pelo bom andar do Municipal. A 2ª Divisão transcorreu dentro das normalidades. Parabéns aos vencedores e demais premiados nesse encontro”, enfatizou o presidente, que logo após suas palavras coordenou o repasse dos troféus e medalhas aos destaques.

A premiação da 2ª Divisão foi repassada através de seis troféus (campeão, vice-campeão, 3º lugar, 4º lugar, Disciplina e Bochófilo Destaque) e outras 48 medalhas (12 para cada uma das quatro melhores equipes).

1ª DIVISãO

Na sexta-feira, 20, em Linha Tangerinas, as equipes Agropecuária Ferreira/Paleta e Hélio abriram oficialmente a decisão da 1ª Divisão. Se até então não havia um favoritismo maior em jogo, tudo mudou após o resultado final. A equipe do Hélio, na condição de visitante, venceu por 2 a 1. Ainda tem o jogo da volta e será dentro de cancha que a disputa apontará quem será o campeão de 2012.

Na primeira dupla jogaram Alemão e Paleta pela equipe locatária e Maicon e Luisinho pela visitante. Os ‘visitantes indigestos’ venceram por 12 a 9.

A disputa da final prosseguiu com o jogo da segunda dupla. Entraram em cancha Cristiano e Galo pela Agropecuária Ferreira e João Pisca e Gerson Pacheco pela equipe do Hélio. O confronto já foi bem mais equilibrado em relação ao primeiro, mas teve outra vez a vitória da dupla visitante por 12 a 11.Finalizando a decisão, em cancha entraram os trios das duas equipes. Dessa vez o time da casa não deixou por menos. Deco, Tiago e Nestor venceram o trio do Hélio – Chicão, Auri e Lauri – por 12 a 3. Pela equipe visitante ainda jogaram Claudinho e Derli.

Na disputa do terceiro lugar, a equipe do Schimuneck venceu o Pepeu por 3 a 0.

O campeão da 1ª Divisão será conhecido na sexta-feira, 3 de agosto. O jogo de volta será na cancha do Hélio. A disputa do terceiro lugar será no sábado, 4, na cancha do Pepeu.