No feriado desta quinta-feira, a Assoeva/Unisc/ALM voltou à quadra. Equipe foi até Santa Maria onde em seu sexto compromisso pelo primeiro turno do Estadual de Futsal, sofreu a derrota pelo placar de 2 a 1 para o União Independente.
Para a Assoeva o confronto era para ser de retomada de bons resultados até porque vinha de dois revés consecutivos pela Liga Futsal. No Estadual a Assoeva estava em terceiro lugar e com uma vitória em Santa Maria poderia no mínimo voltar à segunda colocação na chave. No ginásio Farezão, o União Independente fez valer o fator local.
A equipe da casa fechou os primeiros 20min com a vantagem mínima de 1 a 0. O gol foi marcador por Arilson.
Na etapa complementar, o União Independente fez 2 a 0 com Pablo. A Assoeva descontou com Boni. Equipe do técnico Guilhermo Verfe pressionou de todas as formas em busca do gol de empate que no final não veio.
Pelo Estadual, a Assoeva tem mais um compromisso atrasado. Ontem foi pela sexta rodada. Equipe tem ainda o confronto contra o Paulista, que será na terça-feira, 25, em Venâncio Aires.
Hoje, na reapresentação do grupo, os trabalhos se voltam é para a decisão de domingo, contra o Joaçaba. É compromisso pela Liga Futsal, às 13h, no Poliesportivo. A Assoeva precisa e muito destes três pontos para subir na tabela de pontuação. O clube catarinense é inimigo direto pela classificação dentro do G16. A Assoeva está em 12º lugar com dez pontos, mesma pontuação do Joaçaba que consta em 13º.