Para segunda-feira, 14, está projetada a primeira reunião técnica em torno da organização do Campeonato Municipal de futebol de campo. “O encontro na sede da Assoeva está confirmado sim para as 20h30min. Vamos abrir as portas da sede da entidade e expor as atuais condições para reeditarmos o Municipal. Para o encontro estamos aguardando os líderes de clubes. Daí sim é que teremos a verdadeira noção de quantos clubes pretendem mesmo participar”, destacou o tesoureiro Vianei Hammes que já se colocou à disposição em coordenar mais uma vez a principal competição do futebol amador de Venâncio Aires no primeiro semestre.

Durante o contato telefônico com Hammes ontem à tarde, ele comentou que é bem considerável a expectativa pelos desportistas na volta do Municipal. “Estive em Linha Hansel no domingo passado acompanhando o primeiro jogo da final da Taça da Amizade e durante aquela tarde foram vários os dirigentes com quem conversei. Muitos perguntaram se o encontro do dia 14 está confirmado e estes pelo menos afirmaram que se farão presentes. Nesse primeiro encontro iremos colocar os clubes a par da atual situação na questão financeira da competição pois pretendo até lá manter ainda um contato com o prefeito Airton Artus. Diante daquilo que me for proposto pelo Poder Público, os dirigentes poderão na reunião discutir e fazer uma análise se é viável a realização da competição. Pela atual mobilização, acredito que o Municipal volta em 2013. Tem muitos clubes já contatando e até se adiantando na montagem do plantel”, disse Hammes.

Quanto a filiação e anuidade dos clubes, Hammes afirmou que questões como essas serão totalmente ignoradas. “Os clubes querem é a volta do Municipal mas com custos mais enxutos. Essa também é a proposta da Assoeva e por isso estamos buscando apoio no Poder Público. Foram vários os dirigentes que me relataram que se estiverem livres pelo menos dessa taxa, tudo fica mais fácil para voltar a disputar a competição. Nosso intuito é voltar a envolver e movimentar as comunidades tanto de Venâncio Aires como dos municípios arredores. Equipes de Passo do Sobrado e Mato Leitão também já andaram contatando e mostrando a vontade em disputar o Municipal. A nossa convocação é geral para os presidentes e demais líderes de clubes. Podem se fazer presentes na reunião de segunda-feira e depois daquilo que for discutido, terão ainda um tempo para levarem o assunto até o seu clube e comunidade para avaliar a participação”, enfatizou o dirigente.

Diante do interesse dos clubes, a Assoeva fará ainda um segundo encontro em data a ser definida com os presidentes. “Nesse segundo encontro sim é que definiremos realmente quem irá disputar o Municipal. A partir dali partimos para a questão de organização da tabela de jogos, sorteio das chaves se for necessário e a fórmula de disputa. Como teremos o Carnaval de 2013 dentro da primeira quinzena do mês de fevereiro, posso adiantar que o Municipal não vai começar antes disso”, concluiu Hammes.