Em Venâncio Aires, o trabalho de base com o futebol de campo e futsal sempre está em evidência. Pois agora uma terceira modalidade também pretende ganhar seu espaço: o vôlei, que é uma opção de lazer para muitos. A ‘carência’ de um trabalho de base até então está com os dias contados. Para isso surgiu o Projeto Vôlei Venâncio que na segunda-feira, 9, abre de forma oficial as atividades na Capital Nacional do Chimarrão. O objetivo inicial é justamente oportunizar a galera mais jovem pois na visão de muitos, a formação de um atleta começa desde cedo. O Projeto Vôlei Venâncio veio para ficar.
O Projeto tem três líderes e em cada um deles o voleibol ‘está no sangue’: Gabriel Endler, Alan Maciel Schuster e Alef Oliveira. Os adeptos à modalidade serão inicialmente os responsáveis em comandar as atividades do Vôlei Venâncio. “Vamos passo a passo. Criamos o Projeto e conseguimos uma parceria com a ONG Selo R17. Recebemos o apoio do Promiea e agora lançamos de forma definitiva o Vôlei Venâncio. Num primeiro momento vamos trabalhar nas categorias Mirim, Infantil e Infanto. A base inicial é fundamental na formação de atletas. O voleibol não é uma cultura na nossa cidade mas essa história poderá ter outros rumos a partir dessa nova aposta e iniciativa”, desta Endler.
Ele acrescenta que cada categoria tem somente 16 vagas. A inscrição é gratuita e não tem cobrança de mensalidade. “Quem tiver interesse em se inserir no nosso Projeto deve se agilizar pois a procura por vagas é bem considerável. Num primeiro momento está superando nossas expectativas”, conta o líder.
A ficha de inscrição está disponível nas secretarias da Coopeva, Monte das Tabocas e Gaspar Silveira Martins, Pizzaria D’Itália e Academia Alta Vida. “Para nós a inscrição estará concretizada na devolução dessa ficha de inscrição. Diante da procura até então, estamos buscando ampliar parcerias com mais escolas para conseguirmos horários disponíveis para orientarmos os treinos. O começo das atividades serão nos ginásios da Coopeva, Monte e Gaspar”, reforça Endler.
Após a montagem de grupo e com os primeiros trabalhos desenvolvidos, Endler não descarta a participação do Vôlei Venâncio em torneios e competições regionais. “Isso fica para uma etapa seguinte, quem sabe a partir do segundo semestre. Até lá pretendemos estar melhor estruturados. Dentro disso está a questão dos uniformes de treino e passeio. Esse será o único custo dos atletas em cada uma das categorias”, completa.
- A ficha de inscrição para os interessados está disponível na página do facebook Projeto Vôlei Venâncio.
- Informações complementares podem ser obtidas através do contato com Gabriel Endler no 9 9405 7287.