O Internacional chegou ao terceiro jogo sem vitória no Gauchão nesta quarta-feira, 30, à noite. Atuando no Estádio Antônio Davi Farina, em Veranópolis, o Colorado não passou de um empate com os donos da casa em 1 a 1. Depois de um primeiro tempo com maior volume do Inter, mas com chances para os dois lados e placar em branco, a torcida vermelha se assanhou quando o Veranópolis teve Kaio expulso, após acertar Pottker com o cotovelo, aos nove minutos da etapa final.

O time de Odair Hellmann passou a ser mais incisivo em busca do gol, e conseguiu o objetivo com Nico López, aos 30 minutos, em chute que passou por baixo do goleiro Reynaldo. Na sequência, a chance para liquidar o confronto: Rafael Sóbis cobrou pênalti, mas Reynaldo defendeu e, no rebote, o jogador do Inter soltou a bomba, que estourou no travessão. A situação piorou ainda mais quando Raphael Macena, aos 38 minutos, deixou tudo igual para o time da Terra da Longevidade.

O Colorado ainda foi em busca do gol da vitória, mas não teve sucesso. Com o resultado, o Internacional soma quatro pontos em quatro jogos e pode ficar fora do grupo dos oito classificados ao fim da quarta rodada. O próximo compromisso é diante do Brasil de Pelotas, na segunda-feira, 4, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 20h40min.