‘é tudo ou nada’. Assim se resume a situação da equipe Refrimate que hoje à tarde, no gramado Edmundo Feix, decide sua classificação para o quadrangular final da Olimpíada Estadual do Sesi na modalidade futebol de campo. A representante de Venâncio Aires enfrenta a Usiminas de Canoas. O confronto decisivo começa às 14h. A entrada por parte dos torcedores no estádio é franca.
Refrimate e Usiminas disputaram os primeiros 90 minutos da fase semifinal no sábado, 18, no Centro Esportivo do Sesi, em Canoas. Depois do 0 a 0 na etapa inicial, a Refrimate conseguiu através de Mateus Porto abrir o escore na etapa complementar. O time de Canoas empatou em seguida e chegou ao gol da virada aos 43 minutos.
Com o 2 a 1, a Usiminas vem à Venâncio Aires essa tarde jogando com a vantagem do empate. Para a Refrimate somente a vitória interessa. “Nessa fase da competição não temos o gol qualificado fora de casa”, confirmou ontem pela manhã a Analista de Lazer do Sesi de Santa Cruz do Sul, Manuela Henn.
Conforme o regulamento da competição, o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Para a Refrimate, nesse caso, só a vitória por dois gols de diferença é que vale para uma classificação no tempo normal. Vitória da Refrimate por apenas um gol de diferença, leva a decisão da vaga para a série dos pênaltis.