No fim do dia de hoje, o Grêmio anunciou mudanças no Departamento de Futebol. Uma delas, é a saída do técnico Roger Machado, juntamente de sua comissão técnica. Pela quarta vez, o técnico Renato Portaluppi volta a treinar o Tricolor gaúcho.
Além da saída de Roger, deixam as funções da equipe de Porto Alegre Denis Abrahão e Sérgio Vasques, vice-presidente e diretor de futebol da pasta, respectivamente.
Em comunicado publicado nas redes sociais do Grêmio, Renato afirma que o maior objetivo no momento é voltar à série A do Campeonato Brasileiro. “Fico feliz por acertar minha volta. O maior objetivo é voltar para a primeira divisão. Este será o maior desafio”, afirma. Além disso, informou que a partir de segunda-feira estará na Capital gaúcha.
Juntamente do auxiliar técnico Alexandre Mendes, Renato Gaúcho, no jogo contra o Vasco, no dia 11 de setembro, poderá reencontrar a torcida gremista na Arena, após a saída em abril de 2021.
Amanha, a partir das 11h, está prevista uma entrevista coletiva, no auditório da Arena, com o presidente Romildo Bolzan, que falará sobre as mudanças no Departamento de Futebol.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Grêmio.