A contar de hoje, a Liga Futsal terá 19 jogos em sete dias. A fase classificatória se encerra na terça-feira, 25, quando será disputado o jogo isolado entre São José x Assoeva/Unisc/ALM/Venax, em São José dos Campos, São Paulo. “Na verdade teremos dois jogos fora de casa em questão de 24h pois no dia anterior iremos enfrentar o Suzano”, lembrou na segunda-feira o técnico Morruga em entrevista após o clássico diante do Atlântico.
A tabela da Liga Futsal andou sofrendo algumas modificações em termos de datas. Pela tabela no começo da competição, a Assoeva teria o enfrentamento no sábado, 22, contra o São José, em São José dos Campos. Contra o Suzano, a Assoeva jogaria na segunda-feira, 24. Em meio a competição, a data do jogo contra o Suzano foi ajustada para o dia 28, com transmissão ao vivo da ESPN. A Assoeva, com isso, pediu a transferência de data do jogo contra o São José para o dia 26, podendo aproveitar desta forma uma única viagem para São Paulo.
Na semana passada, a tabela da Liga sofreu novas mudanças. Os jogos mais atrasados serão disputados entre hoje e o domingo, 23. Na segunda-feira, 24, os sete jogos marcados pela tabela – inclusive Suzano x Assoeva – serão disputados no horário das 20h15min. Contra o São José, o compromisso da Assoeva será no dia seguinte, também a partir das 20h15min.
TRêS VAGAS EM ABERTO
Em termos de classificação, São José x Assoeva possivelmente será o jogo que irá determinar boa parte da composição dos grupos da segunda fase. Dos atuais 19 clubes, 16 passam para a fase seguinte da competição nacional.
Maringá, Atlântico, Floripa, São José e o Suzano são os cinco clubes que estão na disputa direta por três vagas. São José e o Suzano tem os enfrentamentos contra a ACBF e a Assoeva.
O Floripa tem os dois clássicos para decidir sua classificação no G16 (enfrenta o Jaraguá e o Krona).
O Atlântico, que na segunda-feira veio à Venâncio Aires e derrotou a Assoeva por 5 a 3, tem dois jogos em Erechim para decidir sua classificação. Na sexta-feira, 21, enfrenta o Maringá que é adversário direto. O outro confronto do time no ginásio Caldeirão do Galo é contra o eliminado São Bernardo.
Além do confronto direto contra o Atlântico, o Maringá tem ainda o Concórdia pela frente, também fora de casa.Entre os 16 classificados nesta fase, serão compostas quatro chaves na segunda etapa da competição. Com jogos dentro de cada chave em turno e returno, os dois melhores colocados avançarão.
Os jogos que restam
Hoje:20h Cascavel x Umuarama20h30 Guarapuava x São Caetano
Quinta-feira, 20:20h15 Copagril x Intelli
Sexta-feira, 21:19h15 Suzano x ACBF20h15 Atlântico x Maringá
Sábado, 22:13h Cascavel x Krona19h Concórdia x São Bernardo19h15 Umuarama x Intelli20h Floripa x Jaraguá20h Copagril x Minas
Domingo, 23:17h São José x ACBF
Segunda-feira, 24:19h15 Guarapuava x Corinthians20h15 Atlântico x São Bernardo20h15 Concórdia x Maringá20h15 Suzano x Assoeva20h15 Floripa x Krona20h15 Cascavel x Jaraguá20h15 Umuarama x Minas
Terça-feira, 25:20h15 São José x Assoeva