Santa Tecla Futebol Clube completa três anos de reativação

-

Uma paixão pelo futebol e pela comunidade fez um grupo de amigos e vizinhos reativarem a Associação Esportiva e Cultural Santa Tecla Futebol Clube. Fundado em 1983, o clube ficou cerca de 20 anos desativado e a sede foi passada para a Prefeitura. Mas, em janeiro de 2018, um grupo que participava do clube anteriormente voltou a se reunir e reativou a associação com ajuda da comunidade.

O presidente do Santa Tecla, Daniel Pauli, lembra que cresceu no bairro e tem muitas lembranças do clube, por isso, ficou triste com a desativação e com a situação campo, pois era uma parte da comunidade que estava se perdendo. “Conseguimos a área de volta, foi feito uma nova sede com verba federal e, aos poucos, fomos refazendo o time”, conta.

No primeiro ano de retorno, a entidade focou em organizar o espaço, pois, quando reassumiu o campo, o mato estava muito grande ao redor. “Fizemos a cobertura de um espaço da sede que ainda não tinha, com recurso de galinhadas e rifas que fizemos. Tudo com ajuda da comunidade”, afirma Pauli.

Os jogos foram retomados em 2019, no campeonato municipal, único que o time participa. No ano passado, teve apenas um jogo desse campeonato, pois logo foi paralisado por conta da pandemia de Covid-19. “Não tivemos muito tempo de jogar com o time titular, porque o primeiro ano foi de testar o time e voltar com ele e já ano passado praticamente não teve”, observa o presidente.

A associação também conta com um time de veteranos, que, antes da pandemia, realizava jogos todo sábado com outros times veteranos da microrregião. “É um time independente de jogadores acima de 40 anos”, conta Pauli.

VESTIÁRIO

Para conseguir participar do campeonato regional, o clube construiu um novo vestiário, pois é regra que os participantes tenham vestiários que possibilitam a saída dos jogadores direto ao campo. “Tínhamos no antigo prédio um vestiário subterrâneo, muito legal, mas a prefeitura fechou ele quando foi construído o novo prédio com verbas federais. Isso foi uma tristeza para a associação”, lembra.

O novo espaço conta com vestiário para o time da casa e visitantes e foi construído com verba da associação e mão de obra da diretoria e comunidade. “Muita gente ajudou, foram dez meses de obras e contamos com ajuda de pessoas que nem imaginávamos”, destaca Pauli.

O clube planeja inaugura o espaço em breve, assim que retornarem os jogos. “Queríamos ter inaugurado ano passado, mas não tivemos jogos mais, então estamos esperando para fazer isso”, comenta.

  • Planos
    A associação projeta fazer cobertura nas arquibancadas e construir novas também, junto com uma sala para imprensa. No espaço que conta com árvores, a diretoria também quer construir um espaço infantil.

notícias esportes Folha do Mate

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido