São Luiz e Inter se enfrentam neste domingo, 10, no estádio 19 de Outubro, a partir das 16h, valendo o título da Taça Piratini e a vaga na final do Gauchão 2013. O confronto será de invictos. Os titulares colorados tem sete partidas invictas. Já, desde a chegada do técnico Paulo Porto, o time de Ijuí acumula oito jogos sem perder.
No último coletivo antes do jogo, na manhã de ontem, a comissão técnica simulou as dimensões do Estádio 19 de Outubro. Em cada lado, cerca de dois metros foram reduzidos, deixando o gramado de jogo menor, dificultando o toque de bola e, especialmente, a passagem dos laterais. Por causa disso, o técnico Dunga exigiu muito de Fabrício e Gabriel nas atividades.
A equipe será a mesma das últimas duas partidas do Inter no Gauchão, tendo Muriel; Gabriel, Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D’Alessandro; Forlán e Damião.O Inter, volta a treinar na manhã de hoje, às 9h, no Parque Gigante. Na parte da tarde, às 16h, a delegação embarca para Ijuí, em dois voos até o local do jogo.
O retorno de Dunga à terra natal é esperado com ansiedade. Após dar os primeiros chutes na bola quando era jogador amador do Ouro Verde, o capitão do tetra estará na casamata visitante pela primeira vez.
Na quinta-feira, 7, todos os 5,4 mil ingressos foram vendidos em duas horas e meia. Desde a manhã, dezenas de torcedores aguardavam pela abertura das bilheterias. Em sorteio realizado na manhã de ontem na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) foi definido o trio de arbitragem da final. Leandro Vuaden auxiliado por Altemir Hausmann e Rafael da Silva Aves será o árbitro da partida.