A Seleção Brasileira comandada pelo técnico Mano Menezes está em Estocolmo, no Soderstadium, onde encara um amistoso na tarde de hoje contra a Suécia, a partir das 15h.

Depois de conquistar a medalha de prata no sábado, 11, nos Jogos Olímpicos de Londres, a equipe volta suas atenções para mais um teste preparatório para a Copa de 2014. Na segunda-feira, 13, o treinamento contou com a participação de Daniel Alves, David Luiz, Jonas e Ramires, que se juntaram ao grupo. Dedé e Paulinho, também relacionados para o amistoso contra a Suécia, se apresentaram ontem.

Ontem, o treinamento foi no Estádio Rasunda, o palco do amistoso de hoje. Durante a atividade, Mano promoveu quatro mudanças em relação à equipe que perdeu a final das Olimpíadas. Para o amistoso, o comandante vai escalar o lateral-direito Daniel Alves, o zagueiro David Luiz e os volantes Paulinho e Ramires.

Para a entrada dos novos titulares, Mano sacou o lateral-direito Rafael, o zagueiro Juan e o volante Sandro. Alex Sandro, que atuou no meio de campo na derrota por 2 a 0 para o México, seguirá como titular, mas sem sua posição de origem. Marcelo, suspenso, sequer seguiu com a delegação para Estocolmo. A equipe deverá ter a seguinte formação: Gabriel, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho, Ramires e Oscar; Neymar e Leandro Damião.

No jogo desta tarde, o Brasil vai jogar no palco da primeira conquista de campeão do mundo, com a camisa azul que se tornaria a mais famosa do mundo. A Nike lançou especialmente para este jogo o uniforme idêntico ao do jogo final da Copa do Mundo de 1958 e que não será posto à venda – será uma camisa histórica como ficou registrado para sempre naquele dia 29 de junho de 1958.

O estádio Rasunda será demolido depois de um jogo festivo e em que os protagonistas daquela final serão homenageados. Estarão em campo os campeões mundiais Pelé (10), Mazzola (18), Zito (19) e Pepe (22).