Na noite de hoje a Seleção Brasileira de futebol entra em campo em busca do bicampeonato do Superclássico das Américas 2012. O confronto será contra a Argentina a partir das 22h no estádio Centenário, em Resistencia, na Argentina. A Seleção do técnico Mano Menezes, que venceu o primeiro jogo em Goiânia por 2 a 1, fica com o título em caso de nova vitória ou empate. Vitória dos hermanos por um gol de diferença leva a decisão para a cobrança de pênaltis. Caso vença por mais de um gol de diferença, a Argentina será campeã.

Na primeira partida, a Argentina entrou em campo extremamente cautelosa, com três zagueiros e três volantes. O técnico do Brasil, no entanto, não acredita na manutenção desse esquema para o duelo desta noite, prevendo um rival mais ofensivo. Mano Menezes prevê também mais espaço para que a Seleção coloque em prática suas características. Com um meio de campo menos congestionado, os espaços serão maiores.

Ontem, Mano comandou no CT do Corinthians um treinamento tático para o jogo desta noite. O técnico observou duas formações e só vai decidir a escalação antes do jogo. Na primeira formação, o técnico colocou Arouca no time e adiantou Lucas para atuar com Neymar na frente. Depois, usou Leandro Damião no ataque e sacou o volante do Santos. Em relação à primeira partida, Mano não poderá contar com Luis Fabiano, cortado por lesão. Assim, abriu uma vaga no ataque. Portanto, ele pode optar por um esquema mais cauteloso, com Lucas sendo adiantado para o lugar do Fabuloso e Arouca no meio de campo ou fazendo a tradicional troca por Damião.

O que deve mudar mesmo é o setor de armação. Nas duas partes do treinamento, Thiago Neves atuou no lugar de Jadson, titular na primeira partida. A provável escalação do Brasil então, é: Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Arouca (Leandro Damião) e Thiago Neves; Lucas e Neymar.