A Seleção enfrenta a França, amanhã, às 16h, na Arena do Grêmio, em partida válida pelo último amistoso antes de estrear na Copa das Confederações, contra o Japão, dia 15, em Brasília. A equipe de Felipe Scolari chegou à Porto Alegre ontem. Poucas horas na capital, o técnico confirmou o corte do centroavante Leandro Damião. O jogador do Inter foi submetido a um exame de ressonância magnética, que constatou o grau da lesão na coxa direita. Sem tempo hábil para estar à disposição de Felipão para a disputa da Copa das Confederações, o atleta foi desconvocado. Em seu lugar, o atacante Jô, do Atlético-MG, foi chamado. O jogador se apresentou na capital gaúcha ainda ontem.

Pouco depois do anúncio do corte, a Seleção deu um susto nos presentes que assistiam ao primeiro treino no CT do Parque Gigante, do Internacional, em Porto Alegre: o zagueiro Thiago Silva não participou da atividade. A CBF explicou que o capitão realizou um trabalho separado com o fisioterapeuta Luis Rosan, no hotel, por causa de um cansaço muscular. Assim, Réver, do Atlético-MG, foi o escolhido por Felipão para iniciar o treinamento na zaga titular ao lado de David Luiz.

Felipão usou metade do campo para fazer um treino tático. Sem Thiago Silva, o goleiro Julio César atuou na linha e completou a equipe dos reservas, que contou com o atacante Jô. Jefferson foi o escolhido para atuar no gol dos titulares.

Outra mudança no time titular em relação ao empate de 2 a 2 com a Inglaterra, domingo passado, foi na lateral esquerda: Filipe Luis deu lugar a Marcelo, troca que já havia sido testada por Felipão na quinta, em Goiânia. Felipão deve mandar a equipe a campo contra a França com a seguinte escalação: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva (Rever), David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Na tarde de hoje, a partir das 15h, a Seleção realiza o treino no local do jogo, na Arena do Grêmio. A Arena promete estar lotada durante o jogo. 49 mil ingressos para assistir a partida foram vendidos pela internet.