A Seleção Brasileira tem mais um teste nesta tarde. Os comandados do técnico Mano Menezes enfrentam o Iraque, no Estádio Swedbank, em Malmö, na Suécia, a partir das 15h30min. Para o amistoso, Mano Menezes orientou ao longo da semana treinamentos táticos, em Wroclaw, na Polônia, ajustando o time que entrará em campo na Suécia.
Em um dos treinos, o técnico escalou uma formação com Adriano e Marcelo nas laterais; Paulinho e Ramires; Oscar e Kaká no meio, juntando-se a Hulk e Neymar em ações ofensivas tendo o restante dos jogadores na equipe adversária – Dedé, Thiago Silva, David Luiz, Leandro Castán, Sandro, Fernando, Giuliano, Lucas e Thiago Neves, com Jefferson no gol.
Ontem, a movimentação ficou por conta de bola parada. O exercício constou de ações ofensivas e defensivas, baseado em situações de jogo do Iraque exibidas momentos antes para os jogadores. As cobranças de bola parada foram repetidas à exaustão, dos lados do campo, com Oscar e Hulk se alternando nas batidas.
O time que enfrenta os iraquianos, caso não tenha nenhum problema de última hora, deve ser: Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Paulinho, Ramires, Kaká e Oscar; Neymar e Hulk.
Depois do confronto desta noite, a delegação retorna à Wroclaw, onde continuará se preparando para o amistoso do dia 16 de outubro contra o Japão, às 9h. A partida contra os japoneses pode ser a penúltima da Seleção de Mano. A despedida deve ser contra a Colômbia, em Nova Jersey.