Após finalizada a primeira fase classificatória, dirigentes de clubes e o presidente da Assoeva, Vianei Hammes, estiveram reunidos na terça-feira à noite justamente para tratar as questões que envolvem a nova etapa do Campeonato Municipal. Tudo se encaminhava muito bem até a arbitragem entrar na pauta. Entrou em discussão o repasse financeiro prometido via Prefeitura através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e que até agora ainda está a zero. “Diante da inviabilidade do pagamento integral por parte dos clubes e como a Assoeva não tem receita para isso, ficou decidido então que o Campeonato irá parar até o ‘xis’ da questão se resolver”, destaca Vianei Hammes.
O presidente da entidade confirmou que para domingo, 3 de maio, apenas o jogo entre Santos e Ouro Verde será realizado. “O Santos tem via prefeitura de Mato Leitão o valor a ser repassado para a arbitragem. A volta deste confronto irá depender se a situação dos clubes de Venâncio Aires estiver resolvida. Marcamos uma nova reunião na sede da Assoeva para a quarta-feira da próxima semana. Vamos aguardar uma posição da Administração Municipal até lá. Posso afirmar que diante da posição dos clubes na reunião de ontem (terça-feira), só vai ter continuidade o Campeonato Municipal se a Prefeitura acenar com a liberação da verba prometida. Sem algo mais concreto, é sem futebol pelo Municipal”, completa o presidente.
Ontem no final da tarde, o secretário Lucas Ferreira deu a seguinte declaração: “O assunto deve ser resolvido nos próximos dias, assim da certeza de dispormos o valor pretendido pela competição. Nossa intenção é de dar continuidade a toda e qualquer modalidade esportiva no Município via auxílio e qualquer outro tipo de apoio. Posso garantir que o processo de solicitação da verda está em andamento. Se a posição é de parar a competição neste domingo, tenho a plena convicção da sua continuidade no fim de semana seguinte”.