O Internacional foi superado por 1 a 0 pelo Atlético-MG, na noite deste sábado, dia 2, em partida da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Disputado no Mineirão, o confronto, iniciado às 21h, contou com gol de Keno para o time da casa. Com o resultado, o clube de Porto Alegre, que volta a campo na próxima quarta-feira, dia 6, quando visita o Ceará, segue com 32 pontos na tabela.
Sob o comando de Cuca, o Atlético-MG se notabilizou como um mandante capaz de imprimir ritmo insano nos movimentos de abertura de cada partida, estratégia adotada com o claro objetivo de abreviar a duração do zero no placar. Consciente do repertório rival, o Inter não apenas neutralizou o ímpeto alvinegro desde o apito inicial, como também, à medida que deixou os mandantes desconfortáveis, passou a armar importantes contra-ataques a partir dos espaços oferecidos pelo adversário.
Aos 15 minutos do segundo tempo Keno e Savarino saíram do banco. Com as trocas, o Atlético-MG também se tornou senhor do embate, e acumulou oportunidades seguidas. Na melhor delas, Keno, aos 32, marcou o gol do jogo.