O Guarani ficou no empate em 1 a 1 com o Internacional na noite de ontem, no Edmundo Feix, na partida válida pela ida das semifinais da Copa Estadual Sub-19.
Atuando melhor que o adversário durante boa parte dos 90 minutos, o rubro-negro saiu na frente no placar com Caminha, que aos 10 minutos de jogo aproveitou um rebote e mandou para a rede, fazendo 1 a 0.
O goleiro Daniel só teve trabalho aos 40 minutos, em um chute de canhota vindo do atacante Jeferson. Mas o capitão da equipe de Venâncio conseguiu fazer a defesa. No último minuto da etapa inicial, o sistema 4-3-2-1 formado pelo técnico Chicão foi abalado com a saída do atacante Marreta que sofreu uma pancada e teve que ser substituído por Ramon.
O segundo tempo iniciou equilibrado, com grandes chances do Guarani de ampliar. Mas aos 23 minutos, numa confusão na área colorada o Guarani marcou o segundo gol que foi anulado pela arbitragem, para descontrole dos atletas, comissão técnica e das mais de mil pessoas que compareceram ao Edmundo Feix.
Dez minutos mais tarde, em pênalti cometido pelo goleiro Daniel, o camisa 2 do Inter, Vilela bateu rasteiro no canto e empatou em 1 a 1.
A partir de então, até o fim dos 90 minutos, o jogo foi marcado por muitas discussões e vaias para a arbitragem, que ainda expulsou o preparador físico, Alex Klafke, e o técnico Chicão.
Com o placar, o rubro-negro precisa vencer para ficar com a vaga. Empate em 0 a 0, a vaga é do time de Porto Alegre. Já um novo empate em 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Em caso de empates de 2 a 2, 3 a 3, 4 a 4, a vaga será do Guarani.
O confronto decisivo será na segunda-feira, 19, na Morada dos Quero-Quero, em Alvorada, a partir das 16h30min.
Para a partida ainda serão avaliados os atletas Guto Klafke, Pastel, Luiz Carvalho e Caminha, que sofreram lesões.
{gallery}galerias/16112012{/gallery}