Na tarde de ontem, o time Sub-19 do Guarani teve mais um amistoso preparatório para o campeonato estadual da categoria que inicia em setembro. Jogando contra o Pinheiros de Taquari, o rubro-negro venceu o duelo de volta no Edmundo Feix por 3 a 0. N terça-feira, 21, o time de Venâncio já havia enfrentado o mesmo adversário, o qual bateu por 2 a 0.
No jogo truncado, o Guarani abriu o placar na primeira etapa com Sílvio. Na volta do intervalo, logo nos minutos iniciais a equipe ampliou com Caminha. Aos 30 minutos, em jogada com Hulk (William), Bruno concluiu para o fundo da rede, decretando a vitória de 3 a 0.
A competição estadual inicia dia 1º de setembro. A tabela de jogos deverá ser divulgada ainda hoje pela Federação Gaúcha de Futebol.
FISCALIZAçãO
Ainda ontem o Guarani recebeu a visita de um fiscal do Conselho Regional de Educação Física (CREF RS). O objetivo é de fiscalizar os clubes de todo o Estado se os profissionais, como técnicos e preparadores físicos, tem graduação em Educação Física ou então, se comprovar, que já exerciam a função antes de 1º de setembro de 1998 quando foi criado o CREF.
No rubro-negro, o preparador físico, Alex Klafke, é graduado e possui o registro exigido pelo CREF. Já o técnico Chicão, que não possui graduação, terá 30 dias para comprovar que exerceu a função de técnico antes de 1998, o que pode ser feito a partir de súmulas da época. Enquanto isso, o técnico poderá ser afastado do cargo, no entanto, a diretoria do clube se reunirá hoje para discutir o assunto.
A fiscalização se intensificou nos clubes do RS nesta semana, quando o técnico do Inter recebeu a suspensão do exercício de comandante colorado por não possuir graduação e não ter como comprovar que foi técnico antes de 1998. A fiscalização se estenderá por todos os clubes do estado, independente das divisões que disputam.