Jogando no Edmundo Feix, no final da tarde de hoje, o Guarani conquistou mais uma vitória na Copa Estadual Sub-19. Invicto na segunda fase, o rubro-negro venceu por 3 a 0 o Garibaldi, no confronto válido pela terceira rodada. O resultado mantém o time de Venâncio na liderança da Chave E, assegurando uma das duas vagas para às oitavas-de-final.
Com total domínio da partida, o rubro-negro chegou ao primeiro gol aos 22 minutos. Pastel cobrou escanteio na direita, a bola ainda raspou na cabeça de João Taquari e morreu no fundo da rede, 1 a 0.
No segundo tempo, o adversário até tentou uma reação, no entanto, o dia era do mandante. Aos 35 minutos Chicão promoveu a entrada do centroavante Ramon. Em menos de um minuto em campo, o jogador ampliou o placar, fazendo 2 a 0. Quando o placar já parecia fechado, o Guarani marcou mais um.
No último minuto, Bruno marcou o 3 a 0, para desespero do time adversário. Ao contestar o lance do gol, alegando que a bola havia saído na linha de fundo, os atletas do visitante foram ‘pra cima’ do árbitro, assim como o técnico e demais integrantes do Garibaldi. A arbitragem acabou expulsando seis atletas da equipe, e precisou de escolta da Brigada Militar para deixar o gramado.
Sob comando do técnico Chicão, jogaram pelo Guarani: Daniel, João Taquari, Dimitri, Carlão, Guto Klafke, Pastel, Isac, Léo, Luis Carvalho Jr., Alberlan e Bruno. Entraram ainda: Sílvio, Alê, Ramon e Henrique. O grupo se reapresenta hoje. No final de semana estarão de folga, já que a próxima partida será apenas na quarta-feira, 24, em Garibaldi, válida pelo returno.
Mais detalhes na edição impressa de amanhã, 18/10
{gallery}galerias/18102012{/gallery}