Na terça-feira, 23, na sede da Assoeva, a diretoria da Taça da Amizade promoveu o lançamento oficial da 29ª edição do futebol de campo. Em 2016, a competição sofreu uma queda – serão apenas oito clubes participantes – mas em compensação a mobilização por parte dos dirigentes é considerável e todos apostam em um campeonato grandioso e acima de tudo, com a volta dos torcedores aos estádios.
“Inicialmente a competição estava até ameaçada em não sair em razão da própria crise econômica que estamos atravessando no País. Já não tivemos o Municipal da Assoeva no primeiro semestre. Conseguimos mobilizar na Taça da Amizade muitos dos clubes que tiveram participação no futsal força livre e escolinha. Agora vem o futebol de campo. Esse era o nosso maior desafio à frente da diretoria”, destaca o presidente da Liga, Paulo Silberschlag.
Além dos oito clubes que irão disputar o certame deste ano, Assespe e Monterey se ‘desligaram’ por estarem disputando o Regional da Aslivata. “Tivemos outros clubes que ‘abandonaram’ a Taça da Amizade para disputar outro campeonato paralelo. Posso afirmar que estamos focados no nosso campeonato onde pretendemos realizá-lo com pleno êxito. O pessoal está realmente mobilizado e ansioso por ver a bola rolar. Estamos trabalhando o lado motivacional de todos os dirigentes para que esses consigam assim mobilizar ainda mais o pessoal da sua comunidade para acompanharem os jogos da Taça da Amizade a partir do primeiro fim de semana de setembro”, completa o líder da entidade.
Na noite do lançamento, os dirigentes de clubes participantes já receberam as bolas oficiais e os jalecos. “Material é novinho em folha e dará um colorido à mais dentro das quatro linhas”, destaca o vice-presidente da Taça, André Kauffmann.
Mediante a presença de dirigentes – Taça e clubes – demais desportistas e imprensa, foi apresentada a premiação oficial em disputa. “Neste ano temos o total apoio do Motel Mont Serrat que além de patrocinar a premiação do futsal nas duas categorias, agora está garantindo todos esses belos troféus para a modalidade futebol de campo através das categorias Titular e Aspirantes. Para 2016 contamos ainda com o total apoio da Administração Municipal, Sicredi, IMX Sport, Bade Esportes e Afubra”, concluiu Paulo Silberschlag.