Com chave de ouro. Assim se encerrou mais uma edição da Copa Atlético de futebol sete. Na temporada 2015 foi realizada a 10ª edição que teve como patrocinador oficial a Redemac Adams e na condição de apoiadores, a Agropecuária Wittke, Troféus Allgayer, TK Pneus, Portões Tempo e do desportista José Fischer.

E dentro das quatro linhas, na rodada final, que foi disputada no sábado, 11, um ambiente muito tranquilo e disciplinado entre todos os presentes foi a marca principal da rodada dupla. “é assim que se faz futebol. é assim que deve ser. Quem ganha, comemora, quem perde, lamenta. A vida continua e o espírito esportivo deve estar sempre a frente de tudo”, destaca o coordenador da Copa Atlético, Jairo Rippel.A rodada dupla começou com a disputa do terceiro lugar. No tempo normal, a equipe do Sapé/IMX venceu o União/Supermercado Friedrich pelo placar de 4 a 3. Pequeno (três vezes) e Chiquinho fizeram os gols do Sapé/IMX. Para o União descontaram Júnior (duas vezes) e Maiquel.Valendo o título, não faltou aquela tradicional disposição das equipes finalistas Tangerinas/D’Tudo Informática e Equipa Comércio/Transportes Kroth/Bloco Qkqdo.Mais uma vez o Qkqdo saiu na frente. Jonas foi quem balançou a rede. Numa ‘cópia’ do primeiro confronto, o Tangerinas empatou e virou o placar. João Fernando e Beto Janisch fizeram os gols. Com a vantagem de 2 a 1 o Tangerinas igualmente fechou os primeiros 30 minutos.No vai e vem da etapa complementar, o Tangerinas deu uma respirada maior quando João Fernando ampliou o escore para 3 a 1. Com menos de dez minutos para o término do tempo regulamentar, a equipe do Qkqdo esboçou uma reação quando Dudu Schimuneck descontou para 3 a 2. Instantes depois, o Tangerinas teve o atleta Rodrigo Lücke expulso por reincidência de cartão amarelo. Antes do apito final, a equipe do Qkqdo mandou ainda uma bola no travessão.Sacramentada a vitória por 3 a 2 no tempo normal, o Tangerinas, em seguida, passou a comemorar a conquista do bicampeonato.Em seguida, Jairo Rippel coordenou também a entrega simbólica da premiação. “A entrega oficial será na sexta feira, dia 17, na cancha de bocha do Ilário Rippel. Cada equipe deverá comparecer com cinco integrantes. Todos estão convidados para prestigiar o encontro festivo a partir das 19h30min”, afirma Rippel.”Em nome da Copa Atlético, tenho que agradecer a todos que prestigiaram os jogos deste ano, aos atletas, as equipes, a arbitragem, a imprensa e em especial as empresas patrocinadoras desta competição, ao senhor Adilor Adams da Redemac/Adams, Alceu do Troféus Allgayer, José Fischer, Agropecuária Wittke, TK Pneus, Tempo Eletrônicos e a todos que contribuíram de alguma forma”, completa o coordenador.

MULTAS E PUNIçõESO Tangerinas perde 80 pontos na disciplina, tem o atleta Rodrigo Lücke suspenso por um jogo que deverá ser cumprido em 2016, e tem ainda multa de R$ 10.O Qkqdo perde 80 pontos na disciplina, tem o treinador Paulo Teixeira suspenso por três jogos, a ser cumprido em 2016 pelo artigo 26º, além de uma multa de R$ 10.