Técnico do Guarani, Wiliam Campos: “Objetivo é subir”

-

No fim da tarde de terça-feira, 6, a direção do Esporte Clube Guarani apresentou oficialmente seu técnico para a Divisão de Acesso 2021. Wiliam Campos irá comandar o rubro-negro e no primeiro contato mais direto com os diretores e integrantes da imprensa presentes no ato, Campos declarou que a vinda à Venâncio Aires e o desafio de trabalhar no Estádio Edmundo Feix tem um objetivo bem claro: subir.

Inicialmente o presidente do Guarani, Lúcio Lourenço Rabuske, juntamente com os diretores de futebol Tarso Kreibich e Lúcio Souza mais o Gerente de Futebol Jonas Reis Costa, deu as boas vindas ao técnico. “O excelente trabalho realizado por este profissional no Santa Cruz e as conquistas alcançadas, despertaram nosso interesse em contratá-lo. O William Campos é a nossa aposta para a Divisão de Acesso. Desejo boa sorte a ele, sua equipe de trabalho e ao mesmo tempo já quero confirmar a apresentação do grupo de jogadores para o dia 13. Praticamente um mês antes do começo oficial da Divisão de Acesso”, declarou o presidente do clube.

Em sua fala, Wiliam Campos comentou sobre o fato de comandar o Guarani. “Sei da responsabilidade em defender as cores do clube por toda sua história vitoriosa. É uma instituição de tradição no futebol gaúcho. O nosso objetivo aqui é bem claro, buscar o acesso. Sabemos que não será fácil por tudo que envolve a competição. É muito disputada, competitiva. O plantel que está sendo montado tem suas qualidades. Jogadores com características da Divisão de Acesso é algo imprescindível. Neste caso quero destacar o trabalho muito bem desenvolvido por parte desta direção”, disse o comandante.

Ainda em relação ao novo desafio, Campos comentou que tem pleno conhecimento de tudo que envolve uma Divisão de Acesso. “Não foge muito das mesmas características de uma Segunda Divisão. Muitos jogos são decididos na força. Para isso é bom que se tenha no plantel jogadores com essas características de Divisão de Acesso. A entrega assim como o foco de todos é algo essencial. A gente espera alcançar os objetivos. Não vai ser fácil assim como não prometo conquistas mas posso dar garantias de muito trabalho, O desafio é ir o mais longe possível e tomara que isso se concretize com uma final e a conquista do acesso”, declarou o técnico.

Desde o acerto entre a direção e o profissional, os contatos foram quase que diários na montagem do plantel. Campos compartilha da ideia em mesclar jogadores experientes e os mais jovens. “Não porque deu certo comigo no Santa Cruz mas muitos os clubes já adotam esse procedimento. É um caminho que avalio para ser seguido. O clube tem uma boa parte de jogadores ainda para anunciar mas em uma primeira avaliação posso destacar que será um grupo de muita qualidade. Um time não apenas para participar e sim para ir além disso. É assim que espero terminar o ano, com pleno êxito e vitorioso como vem sendo minha carreira até o momento”, enfatiza.

Campos e o restante da sua equipe de profissionais irá se apresentar no dia 13 na abertura dos trabalhos.

A comissão técnica do Guarani

A equipe liderada por Wiliam Campos é composta pelo auxiliar técnico Dárley Costa. O preparador de goleiros será Cristiano Amaral. A preparação física será comandada por Diéckson dos Santos. A função de massagista ficará a cargo de João Bueno.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido