Ambas as equipes já estão classificadas às quartas de final do Gauchão 2015, assim como Ypiranga, Brasil-Pel e Lajeadense. Resta saber quem avança na competição como líder. O Inter está no topo da tabela com 31 pontos, enquanto o Grêmio é vice-líder com 29 pontos. As quartas de final serão disputadas em jogo único, no meio da próxima semana. As semifinais e a final terão partidas de ida e volta.

O Inter receberá o Passo Fundo a partir das 16h deste domingo de Páscoa, 5, no Beira-Rio. O Colorado buscará a sétima vitória seguida no campeonato que garantiria a melhor campanha geral. Nesta sexta-feira equipe do Inter ficou de repouso, com o grupo se reapresentando na manhã de sábado para o treino que definirá o time que enfrentará o Passo Fundo. 

O técnico Diego Aguirre não contará, neste domingo, com o lateral-esquerdo e nem com Anderson, expulsos na partida do meio de semana. Já Aránguiz deve retornar ao time no meio-campo. Fabrício está suspenso até segunda-feira, quando terá sua situação no clube definida. Anderson cumpre suspensão automática no jogo do Beira-Rio. Por isso, Aguirre terá que começar a montar o time a partir dos seus desfalques. Na esquerda, Alan Ruschel e Geferson brigam por uma vagam. No meio, Aránguiz deve retornar ao time.

Se o uruguaio utilizar a mesma ideia de time da vitória sobre o Ypiranga, o Inter deve ser escalado com Alisson; Ernando, Juan, Alan Costa (Réver) e Alan Ruschel (Geferson); Rodrigo Dourado, Aránguiz, Jorge Henrique e D’Alessandro; Sasha e Nilmar.

Tricolor quer voltar ao topo

Já o Tricolor encara o São José, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Na partida, Felipão não poderá contar com o atacante Brian Rodríguez que sente dores no ombro e deve ser preservado para as próximas fases da competição. Elogiado, Yuri Mamute tem grandes chances de seguir como titular na formação de Felipão. Erazo, de volta da Seleção Equatoriana, briga por vaga com Geromel. Walace e Ramiro disputam uma vaga no meio.

Enquanto a dupla Gre-Nal briga na parte de cima da tabela, outras equipes ainda lutam para ficar entre os oito que passam de fase – e quem sabe integrar os primeiros quatro para ter vantagem no mata-mata -, e para fugir da queda à Divisão de Acesso do ano que vem.

nião Frederiquense (15º) e Avenida (16º), com dez e nove pontos, respectivamente, não conseguem mais se salvar. Cumprem tabela na última rodada. No ano que vem, estarão na Divisão de Acesso. Está entre São Paulo e Caxias a decisão de quem se salva, e quem se afunda.

 

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPAO atacante Brian Rodríguez, que sente dores no ombro, deve ser preservado na equipe Tricolor nas próximas fases da competição
O atacante Brian Rodríguez, que sente dores no ombro, deve ser preservado na equipe Tricolor nas próximas fases da competição