Era pra ser um final épico para uma casa histórica do futebol gaúcho. E foi, de certa forma, mas não pelo futebol. O último Gre-Nal do estádio Olímpico, na ensolarada tarde deste domingo, terminou literalmente sem vencedores, em um 0 a 0 que será mais lembrado pelas muitas brigas e expulsões do que pelos lances com a bola rolando.

Ao fim e ao cabo, o empate acabou tendo gosto de derrota para o Grêmio, que foi ultrapassado pelo Atlético-MG e começará a Libertadores na fase pré-grupos, por conta da terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 71 pontos. Já o Inter, apontado como favorito no início da competição, encerra o Brasileirão apenas na 10ª posição, com 52. Entretanto, os colorados comemoraram muito o fato de não perderem um jogo histórico, mesmo com dois a menos, e atrapalhar o rival.

Brasileirão – 38ª rodada

Grêmio 0Marcelo Grohe; Pará, Werley (Saimon), Naldo e Anderson Pico (Leandro); Fernando, Souza, Léo Gago, Elano e Zé Roberto; André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Inter 0Muriel; Edson Ratinho (Renan), índio, Moledo e Fabrício; Ygor, Josimar, Guiñazu, Fred (Cassiano/Forlán) e D’Alessandro; Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss.

Cartões amarelos: André Lima; Fred, RenanExpulsões: Saimon, Muriel, Leandro Damiãoárbitro: Héber Roberto Lopes

Fonte: Correio do Povo