Por unanimidade de votos os parlamentares de Venâncio Aires aprovaram o repasse de R$ 120 mil ao Esporte Clube Guarani. O projeto de lei foi colocado em votação nesta segunda-feira, 30.
O recurso será pago em parcela única, após a assinatura do convênio, com aplicação exclusiva nas despesas com alimentação, material esportivo, comissão técnica para futebol amador e funcionários com encargos sociais, transporte e manutenção do estádio, sede social e alojamentos. Além disso, a entidade fará publicidade do município nas camisetas dos atletas pelo período de um ano, bem como, a colocação de um cartaz no estádio.
O relator do projeto na Câmara, foi o vereador José Ademar Melchior (PMDB), ex-presidente do Esporte Clube Guarani. Segundo ele a proposta é fundamental para incentivar o esporte na cidade. “Sabemos da importância do clube para o esporte municipal e esse apoio é um reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos últimos anos.”
Cleiva Heck (PDT) salientou o trabalho de divulgação da cidade ao longo dos campeonatos que o clube venâncio-airense estiver participando. “Ganhamos em divulgação, em nível estadual. Este recurso não é uma despesa, é um investimento. Sabemos que é feita uma contrapartida para o município com a oferta de escolinhas de futebol e agora de basquete.”Para o petista, José Cândido Faleiro Neto (PT), o valor do repasse é bom e ajuda na manutenção das atividades, porém, ele destaca que é necessário equiparar os valores destinados aos outros clubes e torneios esportivos. “Esse recurso é um investimento, e fundamental, mas quando votamos outros projetos parecidos vemos que os valores são diferentes. Precisamos tentar equilibrar esses valores para ajudar a todos os clubes e competições.”
No projeto de lei, a Administração Municipal destaca ainda o incentivo ao esporte amador, a inclusão social, a integração da comunidade local e, principalmente, a formação de jovens atletas; além do apoio a entidade, em competições de nível Estadual no Futebol de Campo Amador.